quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mistério: mulher grávida de dois meses morre ao ser atingida por um tiro

Ontem, quarta-feira, 27, durante o horário de almoço, uma mulher de 30 anos e grávida de dois meses foi atingida com um tiro na costela e morreu em um hospital enquanto recebia atendimentos médico. O fato aconteceu no bairro Saudade I, em Castanhal, nordeste do Estado. A Polícia Civil trabalha com a hipótese do disparo ter sido acidental ou criminoso.

As primeiras informações colhidas pela polícia é de que no interior do imóvel, situado na rua Auricí Kataoca, estavam três pessoas. "Temos as informações de que na casa estavam três pessoas, que eram a Sueli (vítima), um homem, identificado pelo nome de Williams e uma adolescente de 17 anos, que se diz companheira do Williams. A menor disse em seu depoimento que seu companheiro era muito amigo da Sueli e que ele a convidou para ir almoçar na casa dele. Quando estavam essas três pessoas na casa, o rapaz teria colocado uma arma de fogo em cima de uma mesa e a Sueli teria pego essa arma para brincar, foi no momento em que o Williams chamou a atenção da amiga dizendo 'não mexe nessa arma que ela está carregada. É perigoso!', a Sueli respondeu 'não está não. Agorinha eu apertei o gatilho e não disparou', foi ai que o homem tentou tomar a arma das mãos da Sueli e nesse momento ela puxou a arma em direção dela e, sem querer apertou o gatilho novamente, momento em que a arma disparou acertando a Sueli. Isso foi a versão contada pela menor, que disse ter presenciado toda a ação", contou o delegado Temmer Cayatte, durante entrevista à imprensa.

Vítima
Williams (foragido)
Familiares e amigos estiveram no hospital municipal de Castanhal para ver o corpo e lamentaram o ocorrido. Uma irmã da vítima disse que o Williams foi quem avisou alguns funcionários do hospital pedindo que uma equipe de resgate fosse até sua residência socorrer uma mulher baleada. Depois do aviso, o Williams não foi mais visto. "Uma testemunha afirmou que o Williams foi até um hospital aqui da cidade a procura de socorro, inclusive portando a arma. Ele, até o momento não foi encontrado, mas já estamos com equipes em campo para tentar localizá-lo para que ele explique o motivo de ter uma arma de fogo e ouvir a versão dele. Existem duas possibilidades, uma é que possa ter acontecido um homicídio e outra é que o disparo tenha sido acidental", informou Temmer Cayatte, titular da Divisão de Homicídios de Castanhal.

Ainda de acordo com o delegado, exames de pólvora combusta já foram solicitados para serem realizados nãos mãos, tanto da vítima, quanto da menor. Se caso o Williams for encontrado, ele também passará pelo exame. "Estou solicitando exames que ajudará na apuração do caso e em breve teremos uma resposta concreta sobre essa morte", concluiu o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário