segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Corpo de um homem é encontrado em estado avançado de decomposição

A Delegacia de Homicídios de Castanhal, nordeste do Estado, vai investigar a morte de um homem de aproximadamente 45 anos. A vítima foi encontrada morta numa área de mata do bairro Novo Estrela. O corpo da vítima estava em estado avançado de decomposição.

Era por volta das 19h de sexta-feira, 22, quando a Polícia Militar foi acionada para as proximidades do antigo parque do Ibirapuera. As informações repassadas ao SIOP era que um corpo de um homem tinha sido encontrado jogado no mato. A guarnição da PM, composta pelo Sargento Edimar e Soldado Filho foi ao local e fez o isolamento da área. De acordo com os policiais, a vítima estava há pelo menos cinco dias morto, o que causou a putrefação avançada. “A vítima deve estar há viários dias, não podemos informar exatamente, mas com certeza mais de cinco. Com o sol e a chuva em local aberto, o corpo evoluiu muito rápido para a decomposição”, informou Sargento Edimar.

O corpo da vítima estava de peito para cima e entre uma cerca de arame farpado, um local de difícil acesso. Um agricultor foi quem localizou o corpo em decomposição. “Eu estava levando minha égua para pastar, quando vim caminhando próximo da cerca senti um forte cheiro, quando cheguei mais perto quase não aguentei até que vi o corpo”, contou agricultor que preferiu não se identificar.

A Polícia Militar acionou o IML para fazer a remoção do corpo. Devido o estado avançado de decomposição, os peritos não souberam informar se a vítima apresentava sinais de perfuração de arma branca ou de fogo.
           
Atenção! Foto chocante
Segundo os moradores do Novo Estrela, nós últimos dias o bairro vem sofrendo com os inúmeros assaltos. O local onde o corpo foi encontrado é considerado perigoso devido a falta de iluminação. “Realmente aqui é muito perigoso. Um local afastado e sem iluminação adequada. Não sabemos ainda se a vítima foi assassinada ou desovada. Existe a possibilidade dela ter passado mal e ter morrido. Somente a perícia vai afirmar a causa da morte”, concluiu Sargento Edimar.

O corpo foi levado para o IML de Castanhal para o exame de necropsia. Na delegacia não havia nenhuma ocorrência de desaparecimento de um homem de aproximadamente 45 anos.

Texto: Paulo Allan Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário