quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Polícia Civil prende casal responsável em alugar armas de fogo para assaltos

Um casal responsável pelo fornecimento de armas de fogo para cometimentos de assaltos na cidade de Castanhal, região nordeste do Pará, foi preso, na tarde da ultima terça-feira, 25, durante operação conjunta de policiais civis, da Superintendência Regional de Castanhal; do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) e da Seccional da Jaderlândia. Deyvison Felipe Mendes de Oliveira, de 19 anos, e a companheira dele, Maiara Cristina Farias da Costa, 22, foram presos na Rua Treze, Quadra 13, do Lote 16, no bairro Jaderlândia, em Castanhal.

As investigações mostram que eles atuam como responsáveis em alugar armas de fogo, do tipo revólver, para uso em roubos em geral na cidade. Sob comando do delegado Luiz Xavier, titular da Superintendência Regional, os policiais descobriram que o casal recebia, como pagamento pelo aluguel, parte do apurado pelos assaltantes nos crimes.

Alguns assaltos tinham o envolvimento ativo do próprio Deyvison Oliveira. Os alvos preferidos dos bandidos eram farmácias situadas na sede do município. No momento da prisão do acusado, a equipe policial apreendeu dois revólveres de calibres 32 e 38, ambos com a numeração de série raspada. As armas estavam na casa dos acusados.

Um dos revólveres, de calibre 32, continha seis munições intactas. O segundo revólver tinha cinco munições intactas. Os presos foram autados em flagrante por posse de arma de fogo e de munição com agravante de ambas as armas estarem raspadas. O casal permanece recolhido à disposição da Justiça no Sistema Penitenciário do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário