sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ex-vereador é assassinado a tiros em Santa Maria do Pará

A Polícia Civil investiga um homicídio ocorrido na tarde de ontem, quinta-feira, 7, em Santa Maria do Pará, nordeste do estado. Um ex-vereador foi executado com dois tiros em frente a sua casa. Por enquanto, a polícia não sabe informar se o crime tem motivação política.

Manoel Messias Soares da Silva, 62 anos, estava sentado quando foi surpreendido por dois homens que chegaram numa motocicleta. Segundo informações de populares, o garupa do veículo foi quem desceu e efetuou os tiros fatais. Foram disparados pelo menos três tiros, sendo que dois acertaram a cabeça da vítima. Familiares ainda tentaram socorrer o ex-vereador, mas a vítima já estava morta.

Ex-vereador
A Polícia Militar fez rondas na cidade para tentar localizar os autores do homicídio, mas os suspeitos não foram identificados. A Polícia Civil de Castanhal, através da Superintendência e da divisão de homicídios, foi ao local para tentar esclarecer o crime. “Chegamos agora aqui em Santa Maria; estamos com uma equipe em campo para verificar se alguma testemunha teria identificado os atiradores ou se Câmeras de algum estabelecimento comercial teria registrado o momento da execução. O que se sabe é que o Manoel era bastante conhecido aqui na cidade pela sua vida política e também era empresário. Vamos ouvir parentes para verificar se ele vinha sofrendo algum tipo de ameaça. Aina é cedo para dizer o que realmente teria motivado esse assassinato, mas a primeiro momento estamos trabalhando com a hipótese de execução, os criminosos vieram apenas para executar a vítima. Iremos trabalhar sério durante as investigações para chegar até os autores desse homicídio", disse  Temmer Cayatte, delegado da divisão de homicídios de Castanhal. 

Manoel Messias era filiado ao PSDB e foi vereador por sete vezes em Santa Maria do Pará e uma vez presidente da Câmara do município. Segundo familiares da vítima, o ex-vereador não tinha inimigos na cidade e era bem visto pela população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário