segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Menores são apreendidos após cometerem assaltos em Castanhal

A Polícia Militar apreendeu na noite de ontem em Castanhal, dois adolescentes acusados de cometerem um verdadeiro arrastão na cidade. A dupla armada de um revólver cometeu pelo menos quatro assaltos, todos praticados com extrema violência.

A onda de violência dos menores infratores começou à tarde, por volta das 15h, quando uma moto Titan foi roubada no bairro Florestal. Em seguida, a dupla foi até o bairro Estrela onde o alvo passou a ser uma farmácia. Duas funcionárias ficaram na mira do revólver calibre 38, elas foram obrigadas a entregar todo o dinheiro que estava no caixa. “Não desconfiamos porque eles (acusados) chegaram com uma nota de cinqüenta reais e pediram um medicamento. Antes de falar qualquer coisa eles falaram para não fazer alarme que era um assalto. Ficamos em pânico”, disse uma das vítimas, que preferiu não se identificar.
           
A série de roubos não parou por ai, os menores fugiram para o conjunto Imperial onde fizeram mais uma vítima, desta vez um homem que trafegava com uma motocicleta. “Foi tudo muito rápido, eles já chegaram gritando e pedindo a chave e o sensor da moto”, contou mais uma vítima.

Enquanto os adolescentes cometiam um verdadeiro arrastão na cidade, a Polícia Militar fazia rondas para tentar localizar os suspeitos. Como surgiram várias vítimas ao mesmo tempo, a PM acreditava que os crimes não tinham ligação e que outros elementos estariam praticando assaltos. “Nunca imaginávamos que esses menores poderiam fazer tudo isso. Felizmente eles não fizeram algo mais grave por que as vítimas não reagiram”, informou o Cabo Refson.

O último roubo foi praticado no bairro Fonte Boa, duas mulheres tiveram seus celulares tomados pela dupla. Na fuga a PM fez a abordagem no veículo onde os menores estavam. No momento nada suspeito foi encontrado, mas as características repassadas pelas vítimas eram semelhantes com a fisionomia dos suspeitos. Eles foram conduzidos para a delegacia e reconhecidos pelas vítimas. “Depois de cometerem o arrastão eles esconderam a arma numa casa, depois saíram de bobeira para devolver a moto. Mas foram identificados e conduzidos para devidas providencias”, disse Refson.

De acordo com a polícia, a vítima do primeiro roubo, onde uma motocicleta foi roubada, estaria envolvida nos crimes. Um jovem compareceu a delegacia para dizer que seu veículo foi roubado, mas a ocorrência foi feita somente quatro horas depois, o que levantou suspeita da polícia. “É muito estranho uma pessoa ser roubada e não ligar imediatamente para 190 ou pedir ajuda de alguma forma. Quando chegou aqui contou uma história sem procedentes. O pior de tudo é que ele foi entregue pelos adolescentes, como cúmplice, pois além de emprestar a moto para os assaltos receberia uma quantia em dinheiro”, detalhou o delegado Antônio Roberto.

Segundo ainda o delegado, outro menor acusado de pertencer o grupo ainda está foragido. Os dois adolescentes serão apresentados ao Ministério Público, onde foram autuados por roubo qualificado, já o dono da motocicleta será encaminhado ao Presídio, onde responderá além de roubo por corrupção de menores.

Texto e fotos: Paulo Allan Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário