quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

São Miguel do Guamá: Assaltante é flagrado com arma de fogo

"Diego Monster" (camisa preta) está foragido
Uma abordagem da Polícia Militar na cidade de São Miguel do Guamá, nordeste do Pará, resultou na prisão em flagrante de Jonas Cruz Santos, de 21 anos, que estava de posse de uma arma de fogo ilegal e na recuperação de uma motocicleta roubada. Jonas foi preso nesta quarta-feira, 27, no interior um veículo de transporte alternativo de passageiros no momento em que deixava o município com destino à cidade de Castanhal, onde a motocicleta foi roubada no dia anterior. O veículo foi recuperado pela guarnição da PM, no bairro das Palmeiras, em São Miguel do Guamá, após ser abandonado por dois homens, em frente a uma casa. Os dois suspeitos fugiram por dentro de um matagal após serem perseguidos pelos policiais militares.

Segundo o delegado Ronaldo Lopes, titular da Delegacia de São Miguel do Guamá, os policiais militares, no dia de ontem, receberam informações de que uma motocicleta roubada, em Castanhal, trafegava na cidade. Assim, sob comando do cabo Gomes, os policiais fizeram buscas e localizaram o veículo, porém os ocupantes conseguiram fugir. Nesta quarta-feira, uma nova informação dava conta de que um dos autores do roubo da motocicleta estava dentro de uma van, veículo de transporte alternativo, em fuga. Os policiais militares abordaram a van, em via pública no centro da cidade, e flagraram Jonas Santos, que viajava como passageiro, armado com um revólver calibre 38 com quatro munições intactas.

O acusado foi levado até a Seccional Urbana de Castanhal, onde foi reconhecido como um dos autores do roubo da motocicleta. O comparsa dele foi identificado depois como o bandido conhecido como "Diego Monstro", que já é conhecido da Polícia por envolvimento em outros crimes na região. Jonas foi autuado em flagrante pelo crime de roubo de motocicleta e por porte ilegal de arma de fogo. Ao ser revistado, o acusado estava com um telefone celular roubado do dono da motocicleta durante o assalto em Castanhal. O delegado pede à sociedade não só de São Miguel do Guamá como de toda região que ligue para o fone 181, o Disque-Denúncia, para informar o paradeiro de "Diego Monstro", cujo nome é Antônio Diego Rodrigues Chaves, que já é foragido do Presídio Regional de Paragominas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário