terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Domingo sangrento: três assassinatos são registrados em Castanhal

A delegacia de homicídios de Castanhal, nordeste do Estado, investiga três homicídios ocorridos no último final de semana. Dois assassinatos ocorreram em bairros periféricos, já o último na zona rural, onde a vítima foi brutalmente apedrejada até a morte.

Edil Rodrigues
O primeiro a ser morto foi o Edil Rodrigues Souza, de 20 anos. Segundo relatos colhidos pela polícia, a vítima bebia e se divertia num bar na Rua Vasco da Gama, no Bairro Novo Horizonte. Por volta das 3h da madrugada de domingo, 24, aconteceu uma briga generalizada. Um homem identificado apenas pelo prenome de “Tiago” teria efetuado alguns disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram Edil Rodrigues, que ainda tentou fugir da morte invadindo uma residência, mas o assassino o perseguiu e concluiu o serviço disparando vários tiros contra a vítima que morreu na hora. De acordo com a Polícia Civil, a vítima que estava armada, ainda teria acertado a perna do matador antes de morrer. “Essa informação foi repassada pelos freqüentadores do bar. Durante a perseguição a vítima, o seu rival foi atingido na coxa. O dedo da vítima, mesmo depois de morta, ainda estava na posição de puxar o gatilho. O matador depois que concluiu o serviço voltou e roubou a arma da vítima”, disse um Policial que preferiu não se identificar.

O suspeito do crime foi socorrido por um homem de motocicleta. Os dois resolveram procurar o hospital municipal. O estado de saúde do matador era gravíssimo, já que ele perdeu muito sangue devido a bala ter atingido a veia femoral, ele foi transferido para o hospital metropolitano em Ananindeua. A polícia foi comunicada e fez a escolta e posteriormente a prisão do acusado. “Vamos investigar se a briga generalizada no bar tem ligação com a troca de tiros entre os dois envolvidos. O certo é que o suspeito se sobreviver será enquadrado pelo crime de homicídio”, informou a Polícia Civil.

Ainda na periferia da cidade, no bairro do Jaderlândia, um jovem de 24 anos foi assassinado com duas facadas. Segundo a Polícia, os golpes atingiram as costas e o pescoço da vítima que morreu na hora. De acordo com informações colhidas no local, a vítima foi morta por um homem que estava na garupa de uma motocicleta, que desceu do veículo e foi em direção da vítima. Os assassinos fugiram sem deixar pistas.

Vítima não identificada
O final de semana sangrento terminou com a morte trágica de um homem na zona rural. A vítima de 25 anos se divertia na agrovila Itaqui, quando teve sua cabeça esmagada por pedras. Segundo a Polícia Militar, a vítima ainda travou luta corporal com os assassinos antes de ser brutalmente assassinado. Ao lado do corpo havia pedras e paus, o que significa que a vítima não teve chance de defesa. Por enquanto, nenhum suspeito foi identificado pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário