quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Polícia localiza assaltante de motocicleta via GPS

Uma guarnição composta por policiais militares do grupamento ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), que tinha no comando o Cabo R. Teixeira, prendeu um assaltante de motocicletas e apreendeu com ele um revolver calibre 32 com duas munições intactas. A prisão aconteceu cerca de 40 minutos depois do bandido ter roubado uma moto.

Era tarde de terça-feira, 26, quando quase às 16 horas, dois homens em uma bicicleta tomaram de assalto uma moto tipo Broz na rua Francisco Alves de Melo no bairro Jaderlândia, periferia da cidade de Castanhal, nordeste do Estado. A vítima, que é funcionária de uma empresa que presta serviços à Celpa, se encontrava no local realizando serviços de checagem em caixinhas que ficam instaladas em postes de ruas para o controle de energia elétrica, quando foi surpreendida por um dos bandidos. "Eu estava trabalhando e quando fui colocar uns documentos no bagageiro da moto chegou um homem pedindo a chave da moto e dinheiro, dizendo que era um assalto. Nervosa e com medo entreguei a chave e ele foi embora com a moto", disse a vítima, que não quis ser identificada.

O que o assaltante não sabia é que o veículo estava sendo monitorado via GPS. Ele foi preso depois que a funcionária ligou para a empresa informando o acontecido. Foi, então, que uma equipe policial se dirigiu até a empresa e ficou monitorando a rota do criminoso. Enquanto isso, uma outra equipe, a da ROCAM, saiu em diligência recebendo as informações via rádio onde o elemento estava com a motocicleta. Cerca de 40 minutos depois o criminoso foi localizado. "Nós já estávamos em um ramal próximo à PA, que liga Castanhal ao município de São Domingos do Capim, quando avistamos o elemento. A vítima, que acompanhava a diligência, reconheceu o motoqueiro como sendo o assaltante. Esse motoqueiro avistou a guarnição e tentou empreender fuga, mas caiu com a moto e foi nesse momento que conseguimos prendê-lo. Antes da prisão, a população revoltada deu uma boa surra nele, que só não apanhou mais por que eu e minha guarnição intercedemos", contou o Cabo PM R. Teixeira.
 
Na delegacia do Centro de Castanhal, Kelson Trindade de Sá, o vulgo "Kel da Portelinha", de 29 anos, confessou o crime. "Nós chegamos lá com a vítima e roubamos ela. O meu comparsa foi por uma rota de fuga e eu por outra. Eu ia levar essa moto pra um 'camarada', de apelido preto, que iria comprar ela por mil e duzentos reais. A arma é minha, eu mesmo que comprei pra fazer minhas 'paradas'," confessou o preso.

Kelson Trindade foi autuado por roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e posse de munição. Ele ficará preso à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário