quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

São Domingos do Capim: homem é preso tentando vender moto roubada

Em São Domingos do Capim,  nordeste do Estado, a Polícia Militar, através da guarnição do Cabo Dionísio recuperou uma motocicleta que havia sido roubada na tarde da última segunda-feira, 18, no município de Santa Izabel do Pará. Para roubar o veículo, dois bandidos invadiram a casa de um Subtenente do Corpo de Bombeiros Militar. A moto foi recuperada no dia seguinte.

A guarnição composta pelos policiais: Cabo Dionísio e Soldados Benilson, Raniere e Francisco, receberam uma informação via telefone celular de que um homem suspeito se encontrava próximo a um bar tentando vender uma moto por um preço muito abaixo do mercado. Desconfiando que o veículo seria roubado, a equipe policial foi até o local denunciado e encontrou o nacional Jailson Dias da Silva, 32 anos, que estava com uma motocicleta. Depois de averiguar a procedência do veículo, foi descoberto que era produto de roubo e que o verdadeiro dono é um militar dos bombeiros.

Ao ser conduzido até a delegacia do município, Jailson disse que não era assaltante e que era apenas o responsável em vender o veículo. "Eu não sou assaltante. Um cara apareceu lá em casa e disse que se eu conseguisse vender a moto por mil reais, eu iria ganhar duzentos reais. Com esse dinheiro já iria servir para comprar comida. eu estou desempregado e precisava do dinheiro, mas agora eu estou 'ferrado', fui apenas um cobaia nessa história", disse o preso com tom de arrependimento.
 
Jailson Dias da Silva foi encaminhado para a delegacia de Santa Isabel, onde foram feitos  os procedimentos de flagrante, já que a ocorrência de roubo foi registrada naquele município. A motocicleta, após os procedimentos cabíveis, foi entregue ao verdadeiro dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário