segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Quadrilha que pretendia assaltar carro-forte é presa na região do Salgado

Um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar, na cidade de Castanhal, região nordeste do Pará, levou à prisão de parte de uma quadrilha que planejava assaltar um carro-forte. Três integrantes do bando armado foram capturados, entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo, 3.

Rogério Bentes de Jesus; George Lauro Monteiro da Silva e Alan José Barros Tavares, de apelido “Stanley”, foram flagrados com uma pistola de calibre .40, de uso restrito à Polícia, com 13 munições do mesmo calibre; uma espingarda de calibre 12 cano duplo com cinco munições de mesmo calibre; além do carro Fiat Siena, branco, placa ELZ 3174.

Os presos e o material apreendido foram levados para a sede da Superintendência Regional da Zona do Salgado para os procedimentos policiais. Conforme o delegado Luís Xavier, titular da Superintendência, em interrogatório, os presos confessaram que são componentes de uma quadrilha que planejava assaltar, no final da tarde de sábado, um carro-forte. O crime ocorreria no momento em que os vigilantes descessem para arrecadar dinheiro em uma rede de postos de gasolina que tem estabelecimentos na região metropolitana de Belém e no interior do Estado. Primeiramente, foram presos Rogério e George.

Durante as investigações, foi preso Alan José, que, em princípio, negou ser membro da quadrilha e alegou ter sido vítima de um assalto cometido pelos outros dois acusados. “Ficou comprovado, através de testemunhas, que ele (Alan) era comparsa dos outros dois presos. Diante das evidências, ele foi autuado em flagrante junto com os comparsas”, explica. Segundo os presos, outros três homens e duas mulheres estariam em um segundo carro que seria usado durante a ação criminosa. “A quadrilha estaria armada com armas de grosso calibre, entre as quais fuzis 762 e 556. As investigações serão aprofundadas para se chegar aos demais componentes do consórcio criminoso”, assevera o delegado Luís Xavier, superintendente regional da Zona do Salgado. Os presos foram autuados em flagrante e permanecem recolhidos em Castanhal à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom Polícia Civil / PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário