sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Santa Isabel: refém fica sob a mira de um revólver por quase duas horas

Na tarde de ontem, quinta-feira (14), um criminoso identificado pelo nome de José Roberto Martins da Silva Junior, de 20 anos, manteve uma pessoa refém por cerca de duas horas dentro de um restaurante, situado no km 34 às margens da BR-316 no município de Santa Isabel do Pará.

A ação do criminoso foi resultado de um assalto frustrado contra algumas pessoas que estavam em uma agência bancária, localizada próximo ao estabelecimento. Por volta das 14 horas e 30 minutos a Polícia Militar fazia rondas no momento em que percebeu a movimentação e interceptou os assaltantes. Outros dois homens que estavam com Roberto conseguiram fugir.

Durante a negociação, o assaltante pediu a presença da família e da imprensa, além de exigir um colete a prova de balas. O refém, que é um irmão da proprietária do restaurante, ficou sob a mira de um revólver calibre 38 por cerca de duas horas. "Eles chegaram de uma vez com o carro invadindo aqui; pensei até que era um acidente, mas depois eles saíram armados já entrando no restaurante dizendo que não era pra ninguém gritar. Foi quando um deles me segurou e apontou a arma na minha cabeça. Tentei impedir a ação segurando no tambor do revólver, mas não deu certo. Sorte minha que o bandido não me matou", contou o refém, ainda bastante nervoso. Esteve comandando as negociações o Capitão PM Josimar, que informou à imprensa que a negociação foi tranquila e depois o assaltante resolveu se entregar. 

Na 17ª Seccional Urbana de Santa Izabel, José Roberto Martins disse acreditar que o assalto fosse dar certo. Ele, além de confessar que a arma era sua, confessou ainda outros crimes de assaltos  cometidos em dias anteriores. "Essa arma ai eu comprei de um caminhoneiro no valor de oitocentos reais, mas não sei onde ele mora. Eu trabalhava como ajudante de pedreiro pra arranjar a grana e comprar o revólver, confessou o assaltante.

A delegada Ildenê Falqueto informou que o preso irá ser autuado pelos crimes de roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo, posse ilegal de munição, além do carcere privado. "Ele já tem outras passagens pela polícia, nós iremos investigar agora de quem ele conseguiu essa arma e iremos trabalhar, junto com a PM, para tentar localizar os outros dois assaltantes que conseguiram fugir no momento do crime", ressaltou a delegada.

Durante a fuga, os bandidos estavam em um carro com a placa de Alagoas, mas a polícia descobriu que a placa não é a verdadeira e desconfia que o veículo seja produto de roubo. As investigações sobre este assalto com refém ainda prosseguem com o intuito de localizar outras pessoas envolvidas.

Fotos: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário