sábado, 7 de outubro de 2017

Vereador e idosos são presos por fraude no INSS em Castanhal

Cinco pessoas foram na quarta-feira (4), município de Castanhal, no nordeste paraense, acusados de integrar uma quadrilha que realizava fraudes no INSS. Entre os acusados, estão duas mulheres, dois idosos e um vereador do município de Itinga, no Maranhão.
O caso foi descoberto após servidores do instituto alertarem a polícia sobre duas mulheres que, de forma suspeita, tentavam tranferir benefícios previdenciários do Maranhão para a agência de Castanhal. Lá, os policiais encontraram Lucilene da Silva Santana e Maria Irismar Ferraz da Silva, que entraram em contradição e tentaram apresentar nomes falsos aos policiais.
As duas acabaram revelando a fraude e afirmaram que o esquema era encabeçado pelo vereador Raidean Silva Conceição, de Itinga, que estaria em Castanhal, tentando realizar outro golpe. Uma ação de busca foi organizada, e os policiais localizaram o vereador em um carro, acompanhado de dois idosos, identificados como Francisco Ferreira Gonçalves e Agripino Moreira.
Com eles, foram  foram encontradas diversas carterias de identidade falsas, com as fotos dos idosos, mas nomes falsos. Eles também confirmaram que o esquema era coordenado pelo vereador.Em interrogatório pelos policiais, Raidean permaneceu calado.
Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de de Associação Criminosa, Falsificação de Documento Público,  Uso de Documento Falso e Estelionato.
(Com informações de Tiago Silva/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário