terça-feira, 31 de outubro de 2017

Acusado de matar trabalhador é encontrado morto dentro de presídio


O detento Naelson Tavares Costa, 20 anos, foi encontrado morto dentro de uma das celas do Centro de Recuperação Regional da cidade de Castanhal (CRCAST), região do nordeste paraense. O corpo foi encontrado por agentes prisionais na madrugada de sábado (28). Foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da mesma cidade.

Após a descoberta da morte, uma foto com outros internos tirando fotos fazendo símbolos de facções criminosas e ao mesmo tempo expondo o corpo, que seria de Naelson, circulou pelas redes sociais. A foto teria sido tirada de dentro do CRCAST. A Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) confirmou a morte do detento informando que a principal suspeita é a de suicídio, mas que nenhuma outra hipótese está sendo descartada, inclusive a de que o preso teria sido assassinado por outros internos que teriam utilizado uma corda para estrangulá-lo. A corregedoria da Susipe disse que vai aguardar os resultados da necropsia para adotar as providencias necessárias.

HISTÓRICO

No dia 18 deste mês, Naelson foi preso acusado de tráfico de drogas, mas foi posto em liberdade após passar por uma audiência de custódia no Fórum de Castanhal. Cinco dias depois, Naelson foi preso novamente, desta última vez pelo crime de homicídio praticado contra o vendedor de amendoim Rafael Dantas Monteiro, que tinha 32 anos. Pessoas que estavam no local disseram que Naelson matou Rafael por causa de um simples desentendimento. No dia do crime, Rafael vendia amendoim.


A morte do vendedor de amendoim causou revolta em muitas pessoas, já que Rafael Dantas era considerado um rapaz educado e trabalhador, sem qualquer tipo de envolvimento com a criminalidade ou passagem pela polícia. Já dentro da cadeia de Castanhal, Naelson Tavares Costa apareceu morto com uma corda no pescoço. A Polícia Civil investiga o caso para saber se realmente foi um suicídio ou se a morte de Naelson tem alguma ligação com o assassinato do vendedor de amendoim.

Por Tiago Silva (Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário