segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Preso por roubo de celular afirma ser sobrinho do Governador Jatene

Guardas civis municipais de Castanhal, região do nordeste paraense, prenderam, na noite de sexta-feira (13), dois homens acusados de terem roubado um telefone celular de uma jovem que se encontrava na Praça do bairro Estrela, a maior e mais movimentada do município “Modelo”’. Em depoimento, a dupla confessou que iria vender o aparelho e dividir o dinheiro.

A vítima disse que a dupla utilizou uma faca para intimidá-la. Após as ameaças, a dupla fugiu com o telefone celular da jovem que logo saiu em busca de ajuda. Poucos minutos depois, guardas civis conseguiram localizar e prender os acusados, identificados como Paulo Enrique dos Santos Silva, 18, e Ygor Freire Jatene, de 26 anos. No momento da prisão, Ygor Jatene disse que era sobrinho do governador Simão Jatene e que, por esse motivo, os guardas nada poderiam fazer contra ele e ainda, na delegacia, ameaçou um cinegrafista dizendo que não era para o profissional de imprensa filmar seu rosto. “Tu tá filmando a minha cara, né? Um dia a gente se topa por ai”, ameaçou.

Durante revista pessoal, no bolso de Ygor Jatene, segundo os guardas civis, foi encontrado o telefone celular roubado. A vitima reconheceu Ygor e Paulo como sendo os autores do roubo. Na delegacia do centro de Castanhal, a delegada Ariane Magno Gomes autuou os acusados pelo crime de roubo. Ambos foram encaminhados para o Centro de Recuperação Regional de Castanhal (CRCAST), para ficarem à disposição do poder judiciário.

REINCIDENTE

Ygor Freire Jatene já possuía entrada na delegacia por consumo de maconha. Na época, para uma guarnição da Polícia Militar, ele também afirmou ser sobrinho do governador do Pará. Procurada pela reportagem, no sábado (14), a Secretaria de Comunicação (Secom) disse não ter conhecimento do fato e que não fará nenhum comentário até checar a informação com a Polícia Civil.


Por Tiago Silva (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário