segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Curuçá: sargento da PM morre em novo confronto com assaltantes de banco

   
Um policial militar morreu e outro ficou ferido durante uma nova troca de tiros com membros de uma quadrilha fortemente armada que assaltou a agencia do Banco do Brasil do município de Curuçá, região do nordeste paraense. O mais novo confronto aconteceu na noite de sexta-feira (13), por volta das 22h, em uma localidade da zona rural de Curuçá.
       
O assalto aconteceu na madrugada, por volta das 4h de quinta-feira (12), do feriado em que se comemora o dia das crianças. Bandidos fortemente armados com fuzis, metralhadoras e espingardas calibre 12 invadiram o município de Curuçá, onde tocaram o terror metralhando o destacamento da PM local e explodindo parte da agencia bancária, de onde conseguiram roubar certa quantia em dinheiro. Após várias buscas, ainda na quinta-feira, três acusados de integrarem o bando foram presos. Eles foram identificados como Eduardo da Silva Carvalho, Cleber Deyvison da Silva Leal e Raudenis do Monte Guedes, ambos de idades não informadas. Na ocasião foram apreendidos um fuzil calibre 762, uma metralhadora MT 12, além de farta munição. O valor de R$ 67 mil foi recuperado.
       
As buscas não cessaram na tentativa de localizar e prender os demais membros da quadrilha que ainda estão escondidos nas matas daquela região. Até policiamento com uso de helicóptero foi utilizado para sobrevoar a área. Várias equipes das policiais civil e militar foram deslocadas para darem apoio na missão, inclusive uma guarnição do Comando de Missões Especiais (COE), de Belém. Na noite de ontem, esses policiais militares receberam a informação de que suspeitos com mochilas estariam em uma área de matagal, na zona rural de Curuçá. Eles foram montar campana no local quando foram recebidos a tiros disparados de dentro do mato. Pelo menos é essa a primeira versão relatada pela policia.
       
Dois policiais militares da COE foram atingidos, sendo identificados como sargento Magalhães e cabo Dorimario. Imediatamente eles foram socorridos e encaminhados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas da cidade de Castanhal, onde o sargento Magalhães já chegou sem vida. O sargento foi atingido por um tiro de fuzil na altura do peito direito. A informação é de que o projétil do fuzil teria atravessado o colete balístico. Da UPA, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para passar por exame de praxe. O cabo Dorimario Pantoja Borges foi atingido por 2 disparos, sendo 1 no braço direito, que provocou fratura exposta, e 1 no pulso da mão esquerda.  Dorimario, em situação estável, foi transferido em uma viatura do Corpo de Bombeiros até o Hospital Porto Dias, em Belém.

Antônio Carlos Magalhães era 3o sargento da Polícia Militar do Pará, tinha 21 anos como policial e, em novembro deste ano, ia completar 47 anos de idade. Ele era natural de Mosqueiro.


Por Tiago Silva (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário