sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Foragido assalta vereador e morre após trocar tiros com a Polícia Militar

Edilson Júnior Rosa Ramos, de 24 anos, morreu na noite de terça-feira (24) em troca de tiros com a polícia, no município de Castanhal, nordeste paraense. A ação iniciou após Edilson ter assaltado um vereador da cidade. Segundo informações de testemunhas, Edilson e mais dois comparsas, todos armados com revólveres, renderam o vereador professor Antônio Leite e a cunhada  dele fazendo com que entrassem na casa dela e após roubaram vários pertences dos moradores junto com um veículo de propriedade do parlamentar.
        
Em seguida, os bandidos empreenderam fuga em direção à rodovia BR-316, acompanhados de um carro prata que estava no apoio. Foi feito o cerco policial com viaturas e as motos da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) que identificaram o carro próximo ao campus da Universidade Federal do Pará. Com a aproximação dos policiais, Edilson, que dirigia o veículo roubado, fez vários disparos contra as viaturas sendo revidado pelos agentes da Lei. Um dos disparos feitos pelos policiais atingiu um dos pneus e com isso Edilson perdeu o controle e bateu em um semáforo. Ele desceu do carro, continuou atirando e acabou acertado por três tiros efetuados pelos militares.

        
O assaltante ainda chegou a ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. Da UPA o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) confirmou que Edilson Júnior Rosa Ramos estava na condição de foragido no sistema de controle prisional desde o dia 28 do mês passado. Ele respondia pelo crime de homicídio e possuía passagens por assalto e porte ilegal de arma de fogo. Dois comparsas de Edilson conseguiram fugir do cerco policial em outro carro.

Por Tiago Silva (Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário