sábado, 7 de outubro de 2017

Uma pessoa fica ferida e duas morrem vítimas de baleamento em Castanhal

Uma pessoa ficou ferida e outras duas morreram após serem alvejadas por disparos de arma de fogo, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. Os crimes aconteceram durante a noite de terça-feira (3) e a madrugada de ontem. Os atiradores ainda não foram identificados pela Polícia Civil, que investiga os casos.
O primeiro crime aconteceu na primeira rua do bairro Jaderlândia, por volta das 20h15min de terça-feira. A vítima foi identificada como Willian Pereira Lira, de 19 anos. Willian estava de bicicleta quando foi abordado por um homem de jaqueta preta, que efetuou os disparos. Em seguida, o assassino fugiu do local em uma motocicleta sem ser identificado por testemunhas. Atingida, a vítima caiu no chão e morreu no local. “Willian tinha um passado de envolvimento com a criminalidade e também era usuário de drogas”, disse o delegado João Inácio, da Polícia Civil.
TENTATIVA DE EXECUÇÃO
Ainda na noite de terça-feira, um cabo da Polícia Militar sofreu tentativa de homicídio. Ele estava às proximidades de um supermercado, situado às margens da rodovia BR-316, próximo ao bairro Jaderlândia, quando foi abordado por um motociclista. O militar disse que o homem chegou logo atirando sem anunciar assalto. Houve troca de tiros, mas o desconhecido não foi atingido, apenas o policial militar que foi alvejado na altura do supercílio. A bala ficou alojada abaixo da orelha esquerda. Por conta própria, o militar se dirigiu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, onde foi medicado. Ele já recebeu alta médica e passa bem.
OUTRO CASO
Já na madrugada de ontem, por volta das 3h, um cidadão ligou para o número de emergência (190) informado que havia escutado um disparo de arma de fogo vindo da rua Francisco Laureano, entre as ruas Raquel Lemos e a Comandante Assis, quase no centro comercial de Castanhal. A informação foi repassada, via rádio comunicador, para uma guarnição da Polícia Militar, que foi até o endereço informado e encontrou um corpo estendido no chão. Depois, a vítima foi identificada como Marcos José Rodrigues de Souza, de idade não informada.
Marcos José morreu após ser alvejado por um tiro na pá esquerda. Ele caiu de bruços e teria morrido afogado com o próprio sangue que expulsava pela boca. “No local, foi encontrada uma mochila, que seria de Marcos. Dentro da mochila foi encontrada uma serra, além de outros tipos de ferramentas e um cachimbo artesanal”, relatou o delegado João Inácio. Marcos era irmão de um guarda municipal, que confirmou que marcos realmente era usuário de drogas. “Em menos de um ano, perdemos 2 irmãos vítimas de baleamento”. Outro irmão que o agente de segurança pública se refere trata-se de Fábio Rodrigues de Souza que, no início do mês de março deste ano, morreu a tiros na Vila Trindade, zona rural do município de Inhangapi, região do nordeste paraense.
A motivação e autoria dos crimes ainda são desconhecidas. Todos os casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil do centro de Castanhal, no plantão do delegado João Inácio, mas serão investigados pela equipe da Divisão de Homicídios do Apeú, Distrito castanhalense, que tem a frente o delegado Nélio Magalhães. Quem tiver qualquer informação que leve a localização dos atiradores pode ligar para o número 181. O denunciante não precisa se identificar.
Fonte: Tiago Silva / Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário