sábado, 7 de outubro de 2017

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de dois homicídios em Castanhal

Na tarde de quinta-feira (05), policiais civis da Divisão de Homicídios do Apeú, sob o comando do delegado Nélio Magalhaes, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela justiça contra Jhonatan Adolfo Vilhena Costa, o qual foi identificado como sendo o autor de 2 homicídios e 1 tentativa de homicídio ocorridos no Apeú.
As vítimas foram: Celso Alves da Silva Sousa, 28 anos, assassinado a tiros, em oito de julho deste ano, por volta de 1h da madrugada de um sábado, na rua Alzira Martins, área também conhecida como o “Morro do Papagaio”, no Apeú. A motivação do crime teria sido por dívida de drogas, segundo a Polícia Civil.
Outra vítima foi David Bryan de Sousa, 24 anos, também assassinado a tiros na área do Apeú, mais precisamente em um local conhecido como “Prainha”, ocorrido em quinze de julho deste ano, por volta das 19h de um sábado. David Bryan morreu sentado numa cadeira e sobre uma mesa, com um dos tiros no pescoço enquanto tomava cerveja. A motivação seria por vingança, já que, em outra data, David teria desferido algumas facadas em um primo de Adolfo, o assassino.
Jhonatan Adolfo também tentou contra a vida de Sérgio Alves da Silva Sousa, de 24 anos, fato ocorrido em oito de agosto deste ano, na entrada do ramal do Itaqui, ainda na área do Apeú. Jhonatan Adolfo teve conhecimento de uma possível vingança por parte de Sérgio, que era irmão de Celso Alves, que já tinha sido assassinado por Jhonatan Adolfo. Ele efetuou vários disparos de arma de fogo contra Sérgio que passou vários dias internado em um hospital da capital paraense.
Após informações sobre a residência, que vinha sendo utilizada como esconderijo, também localizada no Apeú, policiais civis se dirigiram até o local informado, onde Jhonatan Adolfo foi encontrado. Durante as buscas, dentro da casa, foram encontrados os seguintes entorpecentes: cocaína, maconha e pasta base de cocaína, além de apetrechos para o preparo de drogas, motivo pelo qual, além do cumprimento dos mandados de prisão preventiva, o acusado também ficou de ser autuado por associação ao tráfico de drogas.
Uma mulher, que seria a responsável pela residência, identificada até o momento apenas pelo prenome de Cecília, também ficou de ser autuada por tráfico e associação ao tráfico de drogas. É mais um homicida retirado de circulação pela equipe da Divisão de Homicídios do Apeú.
Por Tiago Silva (Últimas Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário