segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Pânico em Curuçá: bando fortemente armado assalta agencia bancária

O município de Curuçá, na região do nordeste paraense, viveu momentos de pânico durante e após um assalto realizado por bandidos fortemente armados contra a agencia do Banco do Brasil. Faltavam poucos minutos para as 4 horas da madrugada de ontem quando vários bandidos armados de fuzis, metralhadoras espingardas calibre 12, em três carros, sendo um Gol preto, um Prisma branco e um Voyage vermelho, invadiram o município de Curuçá em direção ao Banco do Brasil.
              
Os assaltantes se se dividiram em dois grupos, sendo que um grupo ficou em frente ao quartel da Polícia Militar efetuando vários disparos de armas de fogo de diversos calibres contra o quartel. A parede e o portão ficaram crivados de bala, mas nenhum policial ficou ferido. Outro grupo se deslocou até a agencia do BB, onde explodiram alguns caixas eletrônicos de onde conseguiram roubar certa quantia em dinheiro. Dinamites teriam sido usadas na ação criminosa. Moradores das proximidades acordaram assustados com os barulhos dos tiros e da explosão. Em seguida, os criminosos fugiram nos veículos. O valor real ainda não foi divulgado pela gerencia do estabelecimento bancário.

Policiais militares ainda conseguiram pular o muro lateral do quartel e trocar tiros com parte do bando criminoso. Guarnições dos municípios de Marapanim fizeram o cerco pela rodovia PA-136. Imediatamente foram acionadas várias viaturas da Polícia Militar e equipes da Polícia Civil também das cidades de Castanhal e Terra Alta para darem apoio. Em determinado momento, já na Vila Maú, zona rural, alguns dos assaltantes deram de frente com o bloqueio policial. Mais uma vez houve uma intensa troca de tiros, momento em que duas viaturas da PM foram atingidas. Novamente nenhum policial foi atingido, somente um dos assaltantes que foi alvejado. Os ladrões abandonaram o carro Prisma branco e fugiram no carro Voyage vermelho. Já na localidade de Bom Jardim, ainda na zona rural, abandonaram o veículo e entraram em área de mata.

Enquanto que outros ladroes fugiram em outra direção no carro Gol preto que, minutos depois foi encontrado abandonado na localidade de Nazaré do Tijoca. Na ocasião dois homens foram presos. Um fuzil calibre 762 tipo mosquetão foi apreendido, além de coletes balísticos e farta munição. Outro homem, este baleado, foi preso em uma residência situada na comunidade de Bom Jardim, onde havia buscado socorro. Após isso, vários acusados continuaram escondidos nas matas daquela região. Equipes policiais do município de Igarapé-Açu, Ronda Tática Metropolitana (ROTAM), Comando de Missões Especiais (COE), juntamente com uma equipe da Delegacia de Repressão de Roubos a Bancos (DRRB), da Polícia Civil se deslocaram de Belém até o município de Curuçá. Até helicópteros sobrevoaram a área na tentativa de localizar os demais envolvidos no assalto.

No total, até o fechamento dessa edição, 3 pessoas haviam sido presas e haviam sido apreendidos: um fuzil 762, uma metralhadora MT 12, dois coletes balísticos, quarenta munições de espingarda calibre 12, um rádio transmissor, um carregador de munições para metralhadora MT 12 e o valor de sessenta e sete mil reais em espécie que foram recuperados. Os nomes dos presos ainda não foram divulgados pela Polícia Civil. Tudo será apurado pela Delegacia de Repressão de Roubos a Bancos da capital paraense.

Por Tiago Silva (Diário do Pará)


Nenhum comentário:

Postar um comentário