terça-feira, 4 de agosto de 2015

TRÊS PESSOAS SÃO MORTAS EM TRÊS DIAS, EM CASTANHAL

Agosto começou violento e com três assassinatos, nos três primeiros dias do mês, na cidade de Castanhal, região nordeste do Pará. Na madrugada de sábado, por volta das 3h30min, Antônio Éder Chaves Furtado, de 23 anos, foi morto com quatro tiros na cabeça, dentro do banheiro de um bar localizado na rua Adailson Rodrigues, no bairro Jaderlândia. Após atirar, o assassino fugiu com um revólver em punho e ameaçando testemunhas. À delegada Nilde Rosa, o pai da vítima, Antônio Furtado Neto, disse que seu filho não tinha envolvimento com nenhum tipo de crime.

Um dia depois, Jamerson Wellington Silva Francisco, foi morto. Ele, que tinha 24 anos de idade, teria saído da casa de um amigo para destrocar R$ 100 quando, por volta das 4h30 da madrugada, foi atingido por três tiros na cabeça. Os disparos foram dados por um motoqueiro, que fugiu.
O crime aconteceu próximo do único cemitério do bairro Jaderlândia, na periferia de Castanhal. O rapaz ainda foi socorrido por amigos, mas morreu logo que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do município.

O terceiro assassinato foi registrado no início da madrugada de ontem, por volta de 1h, na feira da Ceasa, no centro comercial da “Cidade Modelo”. Nilson José Souza Matos, de 28 anos, foi morto com dois tiros de pistola Ponto 40. Os disparos atingiram o peito e o abdômen da vítima. De acordo com as primeiras informações repassadas pelo delegado Temmer Khayat, titular da Delegacia de Homicídios, um motoqueiro chegou ao local e perguntou :“Cadê o meu dinheiro?”. Nilson José Souza Matos teria respondido que não tinha.

O motoqueiro teria sacado uma pistola e prometido matar o rapaz. A vítima teria dito que poderiam matá-lo, pois ele não tinha nenhum dinheiro. Em seguida, o cobrador apertou duas vezes o gatilho, mas a arma teria falhado. Somente depois de mais duas tentativas a pistola funcionou e dois tiros atingiram a vítima, sendo um na perna direita e outro no peito. Nilson José Souza Matos caiu ao chão e morreu ainda no local.

INVESTIGAÇÕES


As três mortes estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O delegado Temmer Khayat informou que dois dos assassinos já foram identificados e que vai solicitar, através da Justiça, mandados de prisões preventivas contra os assassinos. “As motivações dos três crimes ainda estão sendo apuradas”, finalizou o delegado Temmer Khayat.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário