sexta-feira, 28 de agosto de 2015

IRMÃOS SÃO ASSASSINADOS A TIROS DENTRO DE CASA

Uma mãe que ouviu seus dois filhos serem assassinados com vários tiros, a maioria na cabeça, efetuados por desconhecidos e ela não pôde fazer nada para defendê-los, somente gritar por socorro. O duplo homicídio aconteceu na noite de terça-feira (25), no bairro Ianetama, periferia da cidade de Castanhal, no nordeste do Estado. As vítimas foram identificadas como Jhony Nascimento Gonçalves, 18, e Cristiano Nascimento Gonçalves, de 26 anos.

Em depoimento prestado na delegacia do centro de Castanhal, a mãe dos dois rapazes assassinados, que pediu para não ser identificada, contou que estava assistindo televisão em sua residência de madeira, localizada na rua Sebastião Bispo, próximo a um canal, quando, por volta das 23h30min, a porta da cozinha foi arrombada por dois homens encapuzados. “Eles chegaram dizendo – ‘polícia, polícia’ – eu ainda tentei fugir pela janela com o Cristiano, mas outro homem encapuzado, que estava do lado de fora, mandou a gente voltar”, contou.

A dona de casa foi separada pelos desconhecidos, sendo confinada em um dos compartimentos da casa, enquanto que seus dois filhos foram levados para outro quarto e executados com vários tiros a queima-roupa. Os corpos manchados com sangue ficaram jogados sobre uma cama. Em seguida, os executores fugiram em um carro de cor escura. “O bairro Ianetama está muito perigoso! Na semana passada um assaltante matou uma idosa de 63 anos com cinco facadas. Agora esses dois irmãos foram mortos de forma cruel”, comentou um morador, na cena do crime.

Antes, Cristiano Nascimento Gonçalves residia no município de São Miguel do Guamá, onde havia sido preso duas vezes por envolvimento com o tráfico de drogas e uma vez por roubo, segundo a própria mãe dele. Já Jhony Nascimento Gonçalves, 18, que recentemente havia adquirido um carro, através de um sorteio, não teria qualquer tipo de envolvimento com a criminalidade.

O duplo homicídio foi registrado pelo delegado Rodrigo Galende. O policial civil informou que irá investigar para tentar descobrir o que realmente teria motivado as duas mortes. Até o fechamento dessa edição, os assassinos ainda não haviam sido presos e nem identificados.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário