sexta-feira, 21 de agosto de 2015

IDOSA LEVA CINCO FACADAS AO RECONHECER ASSALTANTE

Na cidade de Castanhal, nordeste do Estado, uma idosa de 73 anos foi esfaqueada dentro de sua própria casa localizada na rua Capitão Leal Sobrinho, bairro Ianetama. Ela sofreu a agressão depois que reconheceu um homem que tentou assaltá-la. O fato aconteceu por volta das 11h de ontem. Antes de ser preso, o acusado foi surrado pelos vizinhos da vítima.

Creuza dos Santos Cardoso, 73, estava de saída para a igreja quando, ao passar pelo portão da casa onde mora, foi abordada por um homem que, armado de uma faca, chegou logo anunciando um assalto. “A dona Creuza disse que conhecia o assaltante e, depois que ela falou isso, ele a empurrou e levou ela para dentro da casa, onde desferiu vários golpes nela”, contou uma vizinha, que preferiu não revelar o nome.

O agressor tentou fugir correndo. Ele foi alcançado e espancado por populares revoltados com tamanho ato de covardia praticado contra a idosa. Jean Neves Chaves, de 33 anos, só não foi morto graças a uma equipe da guarda municipal que passava pelo local e o retirou das mãos dos “justiceiros”. Ele apanhou tanto que teve que ser levado primeiramente ao hospital para receber pontos na cabeça e curativos.

Após os procedimentos médicos, Jean Neves Chaves foi conduzido à delegacia do centro da cidade, onde foi descoberto que ele já possui passagem por tentativa de homicídio. Em depoimento, Jean alegou “Quem deu as facadas não fui eu! Foi o meu comparsa, que conseguiu fugir”, se defendeu. Mas testemunhas disseram na delegacia que o crime foi praticado apenas por uma pessoa, no caso por Jean Neves Chaves.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Creuza dos Santos Cardoso foi atingida com cinco facadas nas costas, nuca e pescoço. Ela passou por atendimento na (UPA) 24 horas de Castanhal, mas por apresentar um quadro clínico bastante grave, a paciente teve que ser levada as pressas para o hospital metropolitano, em Ananindeua, onde ficou de passar por cirurgias.

A faca, ainda suja de sangue, foi encontrada dentro de um canal, pelos agentes Marlon, Adailson e F. Gomes, da guarda municipal. A arma também foi apresentada na delegacia. O acusado foi autuado, em flagrante, por tentativa de homicídio. Se a vítima não resistir aos ferimentos no hospital, o preso responderá na cadeia por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário