quarta-feira, 12 de agosto de 2015

FUNCIONÁRIO PÚBLICO É MORTO COM TIRO NA CABEÇA

Antônio de Jesus Lima, 50 anos, foi morto na manhã de ontem com um tiro na testa. O crime aconteceu na Agrovila Bacabal, zona rural de Castanhal, nordeste do Pará, local onde a vítima morava. Antônio era funcionário da prefeitura da cidade, onde ocupava o cargo de motorista.

Em menos de uma hora, um suspeito de envolvimento no crime foi detido por uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo cabo J. Cunha e composta ainda pelos soldados Souza e Machado. Os policiais militares informaram que estavam de serviço na viatura 0517 quando policiais do Núcleo Integrado de Operações (Niop) passaram uma circular, via rádio, dando conta que dois carros, sendo um Saveiro Cross, cor vermelha, e um Celta da mesma cor, estavam em fuga pela rodovia PA-136 em direção à cidade de Castanhal. A informação ainda dava conta que os ocupantes dos veículos haviam acabado de assassinar uma pessoa.

Vítima
Durante as buscas feitas pelos policiais no bairro Imperador, periferia de Castanhal, um Saveiro Cross foi abordado na rua Grão Pará com a travessa Amapá. Ao ser questionado, o motorista, identificado como José Marques de Andrade, informou aos policiais que realmente presenciou o baleamento e que o autor do disparo teria sido um taxista, que possui ponto de táxi em frente ao Terminal Rodoviário de Castanhal. Já na delegacia, José Marques informou ainda que havia sido contratado pelo taxista para fazer uma mudança da Vila de Bacabal até a zona urbana de Castanhal. No Boletim de Ocorrência (BO) consta que um mototaxista e mais um terceiro homem também haviam sido contratados para o serviço de mudança.

Ao chegarem à casa de Antônio de Jesus Lima (vítima), teria havido uma discussão e, em determinado momento, o taxista sacou uma arma de fogo e atirou na vítima, que morreu na hora. “A motivação do crime teria sido uma negociação entre a vítima e o acusado, envolvendo uma casa e um carro. O acusado não teria quitado a divida e então a vítima quis desfazer o negócio. O acusado não teria concordado e resolveu matar a vítima”, explicou o soldado PM Souza.

Por outro lado, o cabo PM J. Cunha foi com sua equipe até a casa do principal suspeito, localizada na travessa Tirandentes, no bairro São José, mas ele não estava no imóvel. Todas as informações até agora obtidas sobre o crime serão repassadas ao delegado Temmer Khayat, titular da Delegacia de Homicídios (DH), para que o caso seja investigado. Até o momento somente uma pessoa foi detida.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário