segunda-feira, 10 de agosto de 2015

DUPLA É DETIDA COM R$ 5 MIL EM CÉDULAS FALSAS

Na noite de sexta-feira (7), por volta das 21h30min, dois homens foram detidos sob a acusação de terem feito compras com dinheiro falsificado, no município de Cachoeira do Piriá, região nordeste do Estado. A dupla foi detida depois que a Polícia Militar recebeu a informação de que o motorista de um carro modelo Pálio, cor preta, havia completado de gasolina o tanque de seu veículo e que somente depois o funcionário do posto de combustíveis percebeu que a nota paga pelo cliente não era verdadeira.

A informação repassada pelo cabo Cipriano e pelos soldados Viana e Diego ainda dava conta de que o motorista teria seguido viagem pela rodovia BR-316, em direção a Vila Nazaré, no km 74. De imediato, a guarnição de serviço na Vila Nazaré, sob o comando do sargento De Lima, composta pelos soldados Farias e Wilson saiu ao encontro do suspeito, que poucos minutos depois foi visualizado às proximidades de outro posto de combustíveis.

As duas guarnições cercaram o carro. O motorista Etácio Costa da Silva, 28, e o tio dele, Nilson Sousa da Cunha Costa, de 36 anos de idade, foram detidos. A dupla negou as acusações, mas, durante revista feita no carro, em baixo do banco traseiro, os policiais militares encontraram R$ 5 mil em cédulas de cem reais, todas falsas e diversas delas com a numeração de série repetida. Mais uma vez tio e sobrinho negaram o crime. Eles se passaram por vítimas alegando que as cédulas seriam fruto de uma venda de um veículo, porém, após os policiais terem encontrado um aparelho celular de um dos acusados, que continha conversas no Whattzapp, onde mostrava um dos acusados negociando dinheiro e documentos de veículos falsos com outra pessoa, Etácio e Nilson teriam confessado o crime.

Tio e sobrinho foram conduzidos até a delegacia de Cachoeira do Piriá, onde o delegado Marcelo Mendes os autuou em flagrante.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário