quinta-feira, 13 de agosto de 2015

FUNCIONÁRIO MORRE DENTRO DE MERCADINHO COM TIRO DE ESPINGARDA

A Polícia Civil lavrou auto de prisão em flagrante delito em desfavor de Arthur Eduardo Neres Camelo, 18, acusado de ter efetuado um tiro de espingarda calibre 16, que provocou a morte instantânea de Dymison Hegel Santos da Silva, de 25 anos. O acusado informou à polícia que o disparo ocorreu de forma acidental e que não tinha a intenção de ceifar a vida da vítima. O fato ocorreu na manhã de ontem, por volta das 11h, dentro de um mercadinho situado no bairro Novo Estrela, mais precisamente na rua Floriano Peixoto, em Castanhal, cidade do nordeste paraense.

A guarnição do cabo Pina, da Polícia Militar, foi a primeira a chegar ao local e colheu informações sobre o ocorrido. Em depoimento prestado na delegacia do centro da cidade, o cabo Pina informou que estava de serviço na companhia do cabo Serrão e do soldado Sandro e que foram acionados para se dirigirem até o "Mercadinho Camelo", onde havia uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo. A guarnição se deslocou para o endereço informado e se deparou com um rapaz todo ensanguentado e caído ao chão, nos fundos do mercadinho. Uma equipe do Corpo de Bombeiro também compareceu ao local para fazer os primeiros atendimentos, mas o rapaz já estava sem vida.
Vítima

Os policiais militares passaram a procurar a arma de fogo. O proprietário do estabelecimento comercial disse que não sabia de arma alguma e que não estava presente no momento do disparo. Somente após alguns minutos de procura, uma espingarda calibre 16 foi encontrada dentro do banheiro. Todos no local negaram ser dono da espingarda. A princípio o filho do dono do mercadinho, Arthur Eduardo Neres Camelo, de 18 anos, contou que se encontrava no banheiro quando escutou o barulho do tiro e que já encontrou a vitima no chão. Ele disse ainda que depois pegou a espingarda e a guardou no banheiro. Diante dos fatos duas funcionarias foram convidadas a comparecerem a delegacia, assim como também o patrão delas e o filho dele, Arthur.

Na delegacia, Arthur confessou que após  uma brincadeira a arma disparou acidentalmente atingindo Dymison Hegel Santos da Silva. Arthur contou também que na hora ainda tirou a camisa e tentou estancar o sangue da vítima e que desesperado ainda pensou em até se suicidar, mas  acabou desmaiando.
Arma apreendida pela polícia

Ainda na delegacia o acusado contou que a vítima era funcionário do mercadinho e que ambos estavam no deposito quando ocorreu a tragédia. A delegada Nilde Rosa ainda decidirá se o indiciado será ou não transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST).

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário