sexta-feira, 28 de agosto de 2015

SALINÓPOLIS: HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTELIONATO

Geovan Nunes Silva. Pelo menos foi com esse nome que ele se apresentou quando foi preso por uma equipe da Polícia Militar, no final da tarde de anteontem. Ele é acusado de falsificar documentos e fingir ser autoridade para aplicar golpes o obter lucro com o prejuízo de terceiros, segundo a polícia. Ele foi localizado e preso dentro de um kit-net localizado próximo ao Trevo do município de Salinópolis, região do Salgado, após ser denunciado por dez vítimas.

“Recebemos denúncias de várias vítimas que teriam sido enganadas, de várias maneiras diferentes, por uma pessoa que dizia ser advogado, promotor de justiça, funcionário do Estado e defensor público. Com isso, ele conseguiu alugar casas, comprar carros, contratar seguranças particulares e até mesmo empregadas domésticas, mas não pagou ninguém”, informou o major Josimar Leão, responsável pela prisão do acusado. Com Gean Nunes Silva foi encontrada uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de outros documentos falsificados.

Ainda de acordo com o major Josimar Leão, comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o acusado se apropriou de hum mil reais e uma televisão de uma mulher para defender o filho dela na justiça. “Ele (Geovan) disse que é natural de Veneza, na Itália. No entanto, não constatamos sotaque algum de italiano. Pelo que sei, ele aplicou vários golpes também no município de Capanema”, disso o oficial.

Na delegacia, o preso preferiu não declarar nada à
imprensa. Geovan Nunes Silva foi autuado pelo delegado Fausto Bulcão, por crimes de uso de documentos falsos e estelionato, que são inafiançáveis. Então o acusado será transferido para o presídio de Salinópolis para ficar à disposição da justiça.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário