sexta-feira, 21 de agosto de 2015

HOMEM É PRESO SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS

O objetivo principal do major Josimar Leão, comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm), é combater o tráfico de drogas, no município de Salinópolis, nordeste do Estado. O oficial acredita que combatendo o tráfico de drogas outros tipos de crimes deverão diminuir naquela região. Por isso, suas equipes frequentemente realizam batidas em possíveis pontos de comercialização de entorpecentes, além de abordagens que são feitas em pessoas suspeitas em via pública.

Em uma dessas abordagens, realizada no início da tarde de ontem, no bairro do Atlântico I, foi detido Adailton José Dias de Oliveira, de 34 anos. Com ele teriam sido encontradas 15 pequenas porções de pasta base de cocaína. O major Josimar Leão informou ao BLOG que sua equipe estava em diligência pelo bairro do Atlântico I quando foi parada por uma moradora da área informando que pessoas estavam vendendo e usando drogas na rua do Açaizal, bem próximo de uma ponte.

De imediato a guarnição formada por três policiais militares foi até o local informado e constatou uma movimentação intensa de pessoas suspeitas, que empreenderam fuga ao avistarem a viatura. Somente um suspeito foi detido: o próprio Adailton José Dias de Oliveira. “Ele foi abordado e, durante revista pessoal feita no mesmo, foram encontradas as 15 ‘petecas’ de pasta base de cocaína, então ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado ao delegado de plantão”, disse o comandante da 1ª Cipm.

Na delegacia, Adailton José Dias de Oliveira negou ser traficante. Ele confessou apenas ser usuário de drogas. Mas a conversa não convenceu o delegado Manoel Fausto Bulcão, que autuou o acusado com base no Artigo 33 do Código Penal Brasileiro (CPB). Adailton ficou de ser transferido para o presídio de Salinópolis.

De acordo com a Polícia Militar, outras prisões com apreensões de entorpecentes já haviam sido efetuadas na rua do Açaizal, no bairro do Atlântico.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário