segunda-feira, 14 de setembro de 2015

SOBRINHO É SUSPEITO DE ASSASSINAR O TIO COM TIRO DE ESPINGARDA

Arma usada no crime foi apreendida
Um adolescente foi apreendido sob a suspeita de ele ter assassinado o próprio tio com um tiro de espingarda cartucheira. O tiro atingiu a boca e atravessou a cabeça da vítima, que tinha 47 anos. O crime aconteceu na Vila do Patrimônio, zona rural do município de Irituia do Pará, no nordeste do Estado. A arma usada no crime foi apreendida pela polícia.

A investigadora Rosana, da Polícia Civil, estava de plantão na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) quando, por volta das 14h de sexta-feira (11), foi avisada de que moradores da Vila do Patrimônio haviam encontrado o corpo de José Xavier Alves, o qual estava há dois dias desaparecido. Ele morava com o sobrinho de 14 anos de idade, principal suspeito do crime. Familiares sentiram a falta de José Xavier Alves e passaram a procurá-lo. Enquanto isso, o adolescente permanecia na casa cozinhando e desempenhando outras tarefas. Ele teria fugido quando soube da descoberta do cadáver, atitude que acabou despertando a desconfiança da polícia.

Poucas horas depois, o suspeito foi apreendido por uma guarnição da Polícia Militar. O adolescente teria confessado que primeiro efetuou um disparo de arma de fogo contra o próprio tio. Depois ele teria amarrado uma corrente nos pés da vítima e arrastado ela até os fundos do quintal da casa, onde residiam. Em seguida, o corpo foi enterrado em uma cova rasa, que também teria sido construída pelo adolescente.
Vítima

O delegado Melquesedeque Ribeiro, titular de Irituia, informou que o caso está sendo apurado pelo delegado Everaldo Negrão, titular do município de Santa Maria do Pará. O BLOG não conseguiu contato com o delegado Everaldo, para saber qual seria o destino do adolescente apreendido.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário