quinta-feira, 17 de setembro de 2015

POLICIAL MILITAR REAGE E ATIRA EM ASSALTANTES

Dois homens tentaram assaltar um "Cyber Café" e acabaram levando a pior: o dono do estabelecimento, que é policial militar, reagiu e baleou os dois assaltantes. O fato ocorreu no bairro da Saudade II, em Castanhal, na segunda-feira última (14), por volta das 21h. “Um dos assaltantes foi atingido na perna esquerda e o comparsa dele foi alvejado na costela”, contou o sargento Lopes, da Polícia Militar.

Mesmo feridos, os assaltantes conseguiram empreender fuga em uma motocicleta modelo Titan, cor vermelha, 150 cilindradas. “Na outra esquina, eles roubaram uma Biz, cor azul, de uma jovem e cada um seguiu uma rota de fuga diferente”, informou o sargento Lopes, comandante da 1ª Companhia. Várias guarnições da Polícia Militar fizeram o cerco. Em uma forma desesperada, na tentativa de não ser preso, um dos acusados, que conduzia a motocicleta modelo Titan, avançou o cruzamento da rodovia BR-316 com a Avenida Major Wilson e foi atropelado por um carro.

Ele foi identificado como Igor Cleber Pantoja Reis, de 20 anos. Com um tiro na perna esquerda e várias fraturas pelo corpo, provocadas pelo atropelamento, Igor teve que ser transportado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Castanhal. Uma hora depois, o comparsa dele, que tem 17 anos de idade, foi apreendido por uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO). O menor infrator, alvejado na costela, também teve que ser encaminhado até a UPA 24 horas. “Os dois foram reconhecidos como sendo os autores da tentativa de assalto. Na ocasião, houve troca de tiros, mas somente eles foram alvejados. O policial, bem preparado, reagiu e saiu ileso”, detalhou o coronel França, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM).

Igor Cleber Pantoja Reis, 20, e o adolescente de 17 anos foram transferidos para o hospital metropolitano de Ananindeua. Eles não correm risco de perder a vida. “Eles receberam voz de prisão e, quando os mesmos receberem alta médica, ficarão recolhidos à disposição da justiça”, acrescentou o coronel França. As armas usadas pelos acusados não foram encontradas.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário