quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DETENTO MORRE DURANTE FUGA EM SANTA ISABEL

Um detento da Colônia Agrícola Penal de Santa Isabel, na Região Metropolitana de Belém, morreu na noite desta quarta-feira (23), durante uma ação de fuga ocorrida no local. Os detentos estavam armados e se envolveram em uma troca de tiros com policiais militares que flagraram a fuga.
As informações foram confirmadas pela Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) na manhã desta quinta-feira (24). Segundo o órgão, um grupo de presos do regime semiaberto tentou fugir do local com um revólver calibre 38.
Durante a troca de disparos, “Fladimir Lisboa da Silva, que cumpria pena por assalto a mão armada, foi atingido com um tiro no rosto e encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano de Ananindeua, mas não resistiu”.
Ainda de acordo com a Susipe, “Não há confirmação do número de fugitivos” do local e “o procedimento de recontagem de presos continua durante esta manhã”.
A Corregedoria da Susipe abriu sindicância administrativa para apurar o caso. Atualmente, a Colônia penal custodia 688 detentos, enquanto a capacidade máxima do espaço é para 622 internos.

(DOL com informações da Susipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário