quinta-feira, 17 de setembro de 2015

OITO PESSOAS SÃO PRESAS NA OPERAÇÃO "CASTANHAL EM PAZ"

Nos últimos dois dias, oito adultos foram presos e quatro adolescentes foram apreendidos em operação realizada pela Polícia Militar na cidade de Castanhal, nordeste do Estado. Armas e entorpecentes foram tirados de circulação. Os presos estariam envolvidos em assaltos, tráfico de drogas e homicídios. “O objetivo da operação ‘Castanhal em Paz’ é diminuir o índice da criminalidade no município”, informou o Tenente Coronel França, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM).

No bairro da Saudade II foi preso Igor Cleber Pantoja Reis, 20, acusado de ter tentado assaltar uma Lan House de um policial militar, que reagiu. Na troca de tiros, Igor foi atingido na perna esquerda e o comparsa dele, um adolescente de 17 anos, foi alvejado na costela. “Mesmo feridos, os acusados roubaram uma Biz e empreenderam fuga, mas foram alcançados e detidos pela minha guarnição”, contou o sargento Lopes. Igor e o menor infrator foram conduzidos ao hospital e depois ficarão à disposição da justiça.


Barreiras foram montadas em pontos estratégicos da cidade. Em uma das barreiras de fiscalização, montada no bairro Jaderlândia, a guarnição do cabo Almeida parou dois suspeitos, que trefegavam em uma motocicleta modelo Broz, cor preta. Durante revista pessoal feita em Sidnei Barbosa Costa, 24, foi encontrado um aparelho celular com registro de roubo. “Já com o amigo do Sidinei, que é menor de idade, nós encontramos uma arma caseira. Eles disseram que haviam roubado o celular para vender e pagar uma conta”, explicou o cabo Almeida.

No bairro Novo Estrela, mais precisamente na Travessa Holanda, o tenente Mariano e o soldado Ribeiro avistaram dois suspeitos em uma motocicleta modelo Pop 100 de cor preta. Um dos suspeitos foi identificado como José Rafael Rocha da Silva, 26. Ele estava acompanhado de um adolescente de 15 anos. “A motocicleta em que eles estavam consta como roubada. Na cintura do José Rafael encontramos um revólver calibre 32 com cinco munições intactas”, contou o tenente Mariano. José Rocha alegou que usaria a arma para matar um de seus desafetos.

Sob a acusação de tráfico de drogas foram presos Leandro Alves Ferreira, de apelido Ceará”, 34, Tallison Gabriel Cardoso e Marcos Daniel da Silva, ambos de 18 anos. Com eles teriam sido encontradas 15 pequenas porções de maconha. Contra Leandro Alves, o “Ceará”, existe um mandado de prisão preventiva decretado pela 2ª Vara Penal de Castanhal, pela prática de tráfico de drogas. O trio foi preso em praça pública, no bairro Fonte Boa, por uma equipe do grupamento ROCAM (policiais em motocicletas). Os três alegaram apenas serem usuários de drogas.

Por envolvimento em roubo de motocicleta e atentado contra a vida de policiais militares, o Grupamento Tático Operacional (GTO) prendeu Thiago Barbosa de Araújo e Everton Sena de Carvalho. Com eles foi recuperada uma motocicleta modelo Fan, cor preta, que havia sido roubada de dois jovens. Thiago e Everton ainda são acusados de atirar contra dois PMs, que estavam dentro de uma viatura. “Foram eles sim que efetuaram cinco tiros de revólver calibre 38 contra a viatura”, reconheceu o soldado Tibério. A arma foi apreendida.

Os adultos foram autuados pela Polícia Civil e permanecerão à disposição da justiça. Os adolescentes ficarão sob os cuidados do Ministério Público (MP). “As operações continuarão aos finais de semana”, adiantou o Tenente Coronel França.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário