sábado, 19 de setembro de 2015

DOIS HOMENS SÃO MORTOS COM OITO TIROS

Quem pensa que a onda de violência desenfreada atinge somente Belém e sua região metropolitana está muito enganado. As cidades do interior do Estado, antes pacatas, agora também são cenários DE crimes violentos. Exemplo disso foram as cidades de Castanhal e Santa Maria do Pará, na conhecida região do salgado, onde duas pessoas foram assassinadas a tiros, na noite de anteontem.

Em Castanhal, nordeste paraense, Nélio de Andrade Costa, 40 anos, foi morto com pelo menos quatro tiros na cabeça. Ele chegava a sua casa, localizada na passagem Antônio Barros, bairro da Saudade I, quando foi surpreendido pelos atiradores, por volta das 21h. Segundo informações do sargento PM Nilson, o homicídio foi praticado por uma dupla, que estava em uma motocicleta modelo Twister, cor vermelha. “Eles (assassinos) chegaram já atirando contra o cidadão e depois fugiram em alta velocidade”, contou o policial militar.

Vítima
Um suspeito, que se apresentou à polícia como vigilante, foi detido por uma guarnição da PM e convidado a ir à delegacia do centro de Castanhal. Contra o vigilante não existiam provas suficientes para incriminá-lo e, então, ele foi liberado, após ser ouvido pela delegada Nilde Rosa.

Por outro lado, no município de Santa Maria do Pará, nordeste do Estado, Márcio Augusto Lima de Moura, pai de um casal de filhos, também foi executado com pelo menos quatro tiros pelo corpo. A irmã da vítima, que pediu para não ter o nome divulgado, relatou em Boletim de Ocorrência (B.O) que conversava com Márcio na rua Bernardo Sayão, no centro do município, quando, por volta das 21h10min, dois motoqueiros chegaram e anunciaram um assalto. Márcio Augusto Lima não quis entregar o aparelho celular e um dos assaltantes o matou com quatro tiros.

O delegado Everaldo Negrão, titular da delegacia de Santa Maria do Pará (representando o Estado), informou ao DIÁRIO que não poderia dar muitos detalhes sobre o homicídio. Mas a resposta positiva dada à sociedade veio da Polícia Militar, através da prisão de dois suspeitos, efetuada pela guarnição dos sargentos J. Azevedo e Gomes, formada ainda pelos cabos Dias, Carlos e soldados Magalhães, Eduardo e Jorrar.

Os acusados, que moram na cidade de Castanhal, foram identificados como José Thiago Souza, 23, e Fernando de Jesus da Silva, de 27 anos. Eles teriam confessado a autoria do crime aos policiais militares. “Nós estávamos em diligência pela comunidade do Apuí quando ‘trombamos’ com os suspeitos que abandonaram a moto e se embrenharam na mata. Fizemos uma varredura na área e, ao amanhecer, conseguimos prendê-los”, contou o cabo Dias.

Fernando, que já possui passagem por porte ilegal de arma de fogo, e Thiago foram apresentados na Superintendência de Polícia Civil, em Castanhal, para a adoção dos procedimentos necessários. Eles ficaram
Acusados de assassinato em Santa Maria do Pará
de ser autuados por crime de homicídio. A arma usada no crime não foi encontrada.

Reportagem: Tiago Silva

2 comentários:

  1. Onde vamos parar por causa de um celular!!!
    Deus que mundo é esse.

    ResponderExcluir
  2. Onde vamos parar por causa de um celular!!!
    Deus que mundo é esse.

    ResponderExcluir