sábado, 23 de março de 2013

ROCAM recaptura criminoso foragido de justiça e homicida

Ontem, sexta-feira, 22, no periodo da tarde, uma guarnição do grupamento ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), sob o comando do Cabo PM R. Teixeira, recapturou um criminoso, que havia conseguido fugir da delegacia do Centro de Castanhal no mês de setembro de 2012, quando estava preso após ser flagrado com um revolver calibre 38 municiado.

Adrirlei de Sousa Eleris, 22 anos, informou que conseguiu fugir no dia 12 de setembro do ano passado após abrir a algema com um grampo. Ele informou também que passou cinco meses escondido em casas de parentes em Belém, capital do Estado, e que retornou a Castanhal, mas antes de completar um mês na casa de sua mãe, foi localizado pela polícia. A captura do fugitivo aconteceu por volta das 14 horas no bairro São José. Os policiais militares avistaram o criminoso, o reconheceram e deram voz de prisão ao mesmo.

Na delegacia do Centro, ao ser interrogado pelo delegado Paulo Enrique, Adrirlei, o vulgo “Galego”, disse que há cerca de dois anos assassinou um jovem no bairro Santa Helena para roubar uma motocicleta e como a vítima se recusou a entregar um par de tênis, foi assassinada por vários tiros.  “Galego”, disse que cometeu o homicídio na companhia de um comparsa conhecido por “Jairinho”, que se encontra custodiado no presídio de Americano.

Adrirlei de Sousa Eleris, o “Galego”, se encontra novamente à disposição da justiça e ficará preso no Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST).

Nenhum comentário:

Postar um comentário