quarta-feira, 27 de março de 2013

Polícia Civil apreende armas com golpistas em Santa Maria do Pará

Clique nas fotos
Policiais civis e militares deflagraram a operação denominada “Cigano”, no município de Santa Maria do Pará, nordeste paraense. Foram presas e autuadas em flagrante três pessoas da mesma família com as quais vários documentos falsos e armas municiadas foram apreendidos. Os presos são os irmãos Aldenir da Silva Soares, Aldemir da Silva Soares e Rubenil da Silva Soares. Denúncias levaram os policiais a apurar informação de que um grupo de pessoas ligadas a uma comunidade de ciganos estaria aplicando diversos golpes no comércio local com documentos falsificados. Com a investigação, os autores do crime foram identificados. A partir da identificação, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário local pedido de decretação de mandado de busca e apreensão.

Após a expedição da ordem judicial, os policiais civis de Castanhal, do Núcleo de Apoio à Investigação de Castanhal, da Delegacia de Santa Maria do Pará e policiais militares de Santa Maria do Pará, deram cumprimento ao mandado judicial. No momento do cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos dois revólveres municiados, inúmeros documentos falsos e um telefone celular roubado em Belém.

Os presos foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha, receptação, posse de arma de uso permitido e uso de documento falso. Todos estão custodiados da Delegacia de Santa Maria do Pará à disposição da justiça. Na operação policial, participaram seis policiais civis e quatro policiais militares, em atendimento às diretrizes do delegado-geral Rilmar Firmino para que a criminalidade no município de Santa Maria do Pará seja intensivamente combatida.

Fotos: Tiago Silva / texto: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário