terça-feira, 12 de março de 2013

Arma de fogo: homem é assassinado ao tentar entrar na própria casa

A Delegacia de Homicídios de Castanhal investiga um crime ocorrido na noite do último  domingo, 10, onde a vítima foi assassinada com tiros. O assassino esperou na casa da vítima para matá-lo. 

O homicídio aconteceu por volta das 19 horas, no bairro Novo Caiçara. A vítima identificada por Evandro da Silva Costa, de 26 anos, estava bebendo em sua casa ouvindo musicas. Depois que acabou a bebida, Evandro saiu para comprar mais vinho e cigarro. Enquanto isso, em sua casa, chegava um homem de moto e armado. Segundo informações da esposa, ele teria perguntado se Evandro iria demorar. A dona da casa, segurando uma filha de dois anos nos braços, respondeu que não. “Ele (homicida) chegou armado e perguntou se meu marido iria demorar. Ele estava armado e pediu para que eu não olhasse para ele; depois mandou que eu entrasse no quarto com minha filha. Eu queria ligar para avisar o Evandro, mas o bandido pegou o meu celular”, disse a esposa da vítima que preferiu não se identificar.

Evandro (vítima)
O assassino foi audacioso e frio. Ele trancou a esposa e o filho da vítima no quarto e ficou sentado com o revólver na mão esperando na sala. Quando voltava para sua casa, Evandro percebeu que algo estava errado. Ele não reconheceu a motocicleta parada em frente a sua residência e foi pela parte de trás da casa na tentativa de surpreender o invasor. Mas antes de entrar pela cozinha foi surpreendido pelos disparos. A criança presenciou toda a sena e chamava pelo pai. O primeiro tiro acertou a testa da vítima que caiu; em seguida mais três disparos certeiros no peito. Evandro da Silva teve morte instantânea.

A Polícia Militar foi acionada e fez várias buscas na área para tentar localizar o suspeito, mas a guarnição composta pelos Soldados Jackson e Augusto Lima não encontrou nenhum suspeito. A Polícia Civil informou que no último final de semana aconteceram três homicídios em Castanhal. “São crimes inevitáveis. Todos têm características de acerto de contas, mas vamos investigar todas as circunstancias não só desse crime, mas os outros também. Esse no bairro Novo Caiçara precisa de mais apuração, visto que o autor dos disparos esperou na casa da vítima para cometer o crime”, disse o delegado Luiz Xavier.

Outros dois assassinatos:

Além de Evandro, também foram assassinados em Castanhal, nordeste do Estado, O Samuel de Sousa, que morreu após receber cinco tiros pelo corpo, na noite de sexta-feira, 08. O crime aconteceu no Conjunto Rouxinol. A vítima transitava, por volta das 21 horas, pela rua da Paz, quando foi morto. 

No sábado, 09, quem foi vítima de homicídio foi um senhor de 52 anos de idade. Beto Damasceno Barros foi esfaqueado e depois jogado em um terreno abandonado, localizado às margens da BR-316, próximo ao bairro Jaderlândia. A vítima foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O esfaqueamento foi registrado entre as 12 e 30 e 13 horas. 

Os três assassinatos ocorreram em áreas periféricas da Cidade de Castanhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário