terça-feira, 5 de março de 2013

Dez máquinas "caça-níqueis" apreendidas em Santa Maria do Pará

A repressão à prática de jogos de azar, por meio das chamadas máquinas "caça-níquel", é alvo da operação "Sentinela", realizada pela Polícia Civil do Pará, em Santa Maria do Pará, nordeste paraense. Desde o último dia 27, quando a ação policial teve início, foram apreendidas 10 equipamentos em diversos estabelecimentos comerciais da cidade.

Além de combater a prática ilegal, a operação visa também reprimir os mais variados crimes, com prioridade para o combate ao tráfico de drogas. Conforme o delegado Augusto Damasceno, titular da Delegacia de Santa Maria do Pará, as máquinas passaram por perícias e depois de autorização judicial, foram colocadas à disposição para serem destruídas.

Já as pessoas responsáveis pelos estabelecimentos comerciais irão responder criminalmente na Justiça por contravenção penal de exploração de jogos de azar. Ainda, de acordo com o delegado, em cinco dias de operação policial, já foram presas quatro pessoas apontadas como traficantes de drogas, dentre os quais está o homem conhecido como “Dico” considerado um dos maiores distribuidores de drogas da região de Santa Maria do Pará. As apreensões e prisões foram realizadas por policiais civis da Delegacia de Santa Maria do Pará, junto com policiais civis da Superintendência Regional da Zona do Salgado e do Núcleo de Apoio à Investigação, de Castanhal, sob o comando dos delegados Fernando Rocha e Augusto Damasceno, e do delegado Luís Xavier, superintendente regional da Zona do Salgado. Cerca de 10 policiais civis participam da operação policial que prossegue na região.


Fonte: Polícia Civil / PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário