terça-feira, 5 de março de 2013

Mulheres são flagradas com documentos falsos em Santa Izabel


Policiais civis de Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado, prenderam em flagrante, ontem, Milla Luane dos Santos Lima e Dyana dos Santos Rodrigues pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso. Elas foram presas depois que Milla foi flagrada ao tentar visitar o presidiário André Luís Favasco dos Santos, com uma carteira de visitante falsa, no presídio CRPP I (Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I), no Complexo Penitenciário do Distrito de Americano.

A carteira, segundo apurou o delegado Daniel Castro, apresentava sinais visíveis de adulteração. "Havia sinais de que a mulher tentou inserir a própria fotografia na carteira fraudada e ainda de ter inserido a fotografia em outro documento apreendido, uma CTPS (Carteira de Trabalho e Promoção Social), que estava em nome de Dyana Rodrigues", explicou o delegado que ficou responsável pela lavratura do flagrante. Ao ser apresentada na Seccional Urbana local, o delegado apurou que Dyana foi quem forneceu a carteira de trabalho e a carteira de visitante para Milla Lima.

Diante das informações, Daniel Castro deslocou-se com equipe policial até o bairro do Barreiro, em Belém, precisamente, na Passagem Marinho, casa D, onde as duas mulheres moram. Ali, os policiais encontraram Dyana Santos. Com ela, mais quatro carteiras de visita a presidiários em casas penais foram apreendidas. Conduzida até a Seccional, Dyana e Milla foram autuadas em flagrante nos artigos 297 e 304, do Código Penal, por falsificação de documento público e uso de documento falso. As duas podem pegar de 2 a 6 anos de reclusão por cada crime. A investigação contou com apoio dos investigadores Henrique e Márcio, da Seccional Urbana da Pedreira, que foram cedidos pelo delegado Antônio Benone, para a investigação.

Segundo o delegado Daniel Castro, a prática de falsificação de documentos para ingresso em casas penais por parte de mulheres de internos é rotineira. "Elas acabam com seu direito de visita suspenso após serem flagradas tentando adentrar no presídio com documentos falso, telefones celulares ou ainda em posse de entorpecentes. Tanto a Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário) quanto a Seccional de Santa Izabel do Pará têm se esforçado em coibir essas ações fraudulentas. Desta vez, foi possível chegar a todos os envolvidos, servindo assim de exemplo para outras companheiras de detentos que tentarem se aventurar na prática ilícita", assevera o policial civil.

Fonte: Polícia Civil / PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário