sábado, 23 de março de 2013

Polícia Civil prende quarteto que roubava veículos em Castanhal

A Polícia Civil, através da Superintendência do Salgado, Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) e Seccional do Jaderlândia desarticulou na tarde de ontem em Castanhal, nordeste do Estado, uma quadrilha formada por jovens especializada em roubos de veículos. O grupo conhecido como “Quarteto Fantástico” vendia os carros roubados e depois curtia em festas de aparelhagens.

Foram dois meses investigando a quadrilha formada por jovens, que roubou cerca de dez veículos, entre motocicletas e automóveis. Depois de uma denúncia de que o grupo estava preparado para roubar mais um veículo, os investigadores Monteiro, Azevedo, Nivaldo, Zezinho, Ary e Junior montaram uma operação para prender os jovens em flagrante. A informação era que a quadrilha estava elaborando os últimos detalhes para roubar uma motocicleta, mas antes deles entrarem em ação, os investigadores que já tinham cercado a casa deram voz de prisão ao grupo. “Quando nós chegamos ao local estavam todos reunidos preparados para mais um assalto. Até um mapa do local de fuga eles tinham elaborado, mas o “quarteto fantástico” dançou no ritmo da polícia”, disse o delegado Luiz Xavier.

Foram presos em flagrante José Alberto da Silva Espinheiro, 19, Cleber Hugo Duarte, conhecido por “Alemão”, 23, Denílson Luiz Costa e Silva, o “Frita Peixe”, 19 e Alan Francine Alves de Sousa, 18. De acordo com a Polícia Civil, apesar da idade dos jovens, o grupo responsável por diversos roubos é considerado de alta periculosidade. “São elementos frios e perigosos. Apesar da idade eles já estão no mundo do crime há muito tempo, desde quando eram menores estavam aterrorizando a cidade. Agora na maioridade criaram esse grupo (quarteto fantástico) para roubar os veículos”, disse Luiz Xavier.

Segundo ainda o delegado, os veículos roubados eram vendidos a preço muito a baixo no mercado, na maioria das vezes para municípios com pouca fiscalização. “Eles costumavam roubar motos populares que eram mais fáceis de vender, assim como carros, cada motocicleta custava em torno de R$ 1.000 a 2.000. Os veículos eram deixados para os receptadores de municípios como Paragominas, São Miguel do Guamá e São Domingos do Capim. O mais revoltante é que depois de roubar e ameaçar as vítimas, eles iam para as festas de aparelhagens curtir com o dinheiro do produto roubado. Só que agora o ‘quarteto’ vai dançar em outro lugar, porque não estamos de brincadeira”, concluiu Xavier.

Os jovens foram autuados por formação de quadrilha, assalto, porte ilegal de armas e receptação. Como nas histórias de quadrinhos, o “Quarteto Fantástico” foi desfeito com a transferência dos jovens para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde estarão à disposição da justiça.
 Texto e foto: Paulo Allan Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário