terça-feira, 5 de março de 2013

Adolescente é apontado como autor de assaltos a motocicletas em Castanhal

A Polícia Civil, através da Superintendência do Salgado e Seccional do Jaderlândia desarticulou, em Castanhal nordeste do Estado, um esquema de roubo de motocicletas. Um adolescente era o responsável por articular, roubar e vender os veículos na cidade.

A desarticulação começou depois que uma grande equipe policial formada pelos investigadores Messias, Osvaldo, Hernani, Aricles, Junior e Azevedo interceptaram uma moto Biz suspeita de roubo. No veículo estava um vigilante identificado por José Sergio Dias, ele acabou confessando que trocou a motocicleta com um conhecido por um revólver calibre 38 e R$ 1.000. Em seguida, os policiais passaram a investigar o paradeiro do autor do roubo, foram doze horas de ligações, depoimentos e rondas até chegar a Cleiton Alan Oliveira Dias, 19 anos. Foi ele quem participou do roubo, que teve como vítima uma mulher. “Não deu para ver o rosto porque eles estavam de capacete. Foi tudo muito rápido, colocaram a arma na minha cabeça e pediram minha moto”, disse a vítima que não quis se identificar.

Com dois suspeitos presos, a polícia começou a descobrir que a série de roubos era cometida por um adolescente. O menor de 17 anos foi identificado e apreendido em sua casa. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente era o organizador do esquema de roubo de motocicletas. Ele ordenava quem e qual veículo deveria ser roubado. “Apesar da pouca idade é um jovem muito frio. As investigações apontam para ele como responsável pelos crimes”, disse o delegado Marco Antônio Oliveira.

Com o adolescente e Cleiton Alan foram encontrados dois revólveres usados nos crimes. A polícia acredita que com a divulgação da imagem dos acusados, mais vítimas compareçam à delegacia. “O trabalho está sendo incessante. Vamos continuar investigando para recuperar outras motocicletas que foram roubadas. Esperamos que as vítimas compareçam para nos ajudar nas investigações”, disse Marco Antonio.

Segundo ainda o delegado, o receptador tem a mesma punição de quem compra produto roubado. “Quem compra produto furtado ou roubado comete crime e é preso por receptação. Existe o roubo porque tem quem compre o produto, mas se nós pegarmos vamos autuá-lo doa a quem doer”, concluiu.

Os jovens foram autuados por posse de arma e roubo. O menor será encaminhado ao Ministério Público. O vigilante José Sergio e Cleiton Alan foram encaminhados ao Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST).

Nenhum comentário:

Postar um comentário