terça-feira, 12 de março de 2013

Droga e arma: Polícia Civil prende criminosos de alta periculosidade

Policiais civis da Superintendência da Região do Salgado; NAI e Seccional Jaderlândia recapturaram na tarde de ontem, segunda-feira, 11, três foragidos da Justiça, os quais, segundo a polícia,  têm participação em assaltos a residências, tráfico de drogas e homicídios na região do Salgado.

Renato, Thiago e Fernando
As prisões são frutos de 2 meses de investigações, as quais culminaram nas prisões dos indivíduos Renato Monteiro Lopes, vulgo "Renatinho", 34; Fernando Queiroz de Freitas, o conhecido "Jabá", 34; e Thiago dos Anjos Santos, mais conhecido por "Thiaguinho", de 26 anos de idade. No momento da prisão, que aconteceu por volta das 15 horas, o trio se encontrava em uma residência, localizada na passagem Amapá, nº 17, no bairro Imperador, periferia de Castanhal, nordeste do Estado. Os presos ainda tentaram enganar a polícia  apresentado documentos falsos, como: carteiras de identidade e de habilitação, mas ao serem interrogados, na sede da Superintendência, resolveram dizer seus verdadeiros nomes.

Renato e Fernando são foragidos do Sistema Penal, sendo que Renato Lopes fugiu em abril do ano passado e Fernando Freitas, estava foragido desde março de 2009. Já contra Thiago Santos há um mandado de prisão por ter cometido um assassinato no dia 24 do mês passado, no bairro Jaderlândia em Castanhal. A vítima foi Edil Rodrigues Sousa, que tinha 20 anos; morto com vários tiros pelo corpo.

Fernando
Depois de devidamente identificados, os policiais conseguiram localizar um segundo endereço. Em uma casa, situada na rua Capitão Leal Sobrinho, nº 2276, Casa “B”, no bairro do Ianetama, foram apreendidos mais de meio quilo de pasta base de cocaína; um revólver calibre 38, marca Rossi; com dez munições intactas; uma balança de precisão; 04 quilos de barrilha; 3 frascos de solução de bateria, sacos plásticos, tesoura, linha e outros apetrechos usados durante o preparo da droga. Segundo o depoimento de Fernando Freitas, o imóvel era usado para o preparo e distribuição do entorpecente.

Em relação aos presos Renato Monteiro Lopes e Fernando Queiroz de Freitas, ambos são indivíduos da mais alta periculosidade, já havendo contra os mesmos condenações pelos crimes de Latrocínio, extorsão mediante sequestro, roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e homicídio.

Os presos foram autuados pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, falsificação de documentos, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de droga. Thiago dos Anjos responderá por homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário