quarta-feira, 27 de março de 2013

Homem recebe voz de prisão após comunicar falso crime em delegacia

Na tarde da última segunda-feira, 25, foi apresentado na 12ª Seccional da Jaderlândia, pela Polícia Militar, o José Roberto Soares dos Santos, de 28 anos. Ele recebeu voz de prisão após mentir para a polícia, dizendo que havia sido vítima de furto. 

José Roberto saiu de sua casa, localizada na invasão do "Irã", área do bairro Jaderlândia, para ir até a Seccional de Polícia Civil informar que sua televisão havia sido furtada do interior de sua casa, e que sabia onde a TV estava. Com a história, o José fez com que uma equipe de investigadores fosse até a invasão da "Portelinha" recuperar a televisão, mas para a surpresa dos policiais, a história era outra. "O José Roberto disse que sabia onde a sua televisão estava, então pedi que os policiais civis fossem até a casa recuperar o objeto, mas descobrimos que era tudo mentira do comunicante. A verdadeira história foi que ele pediu para um amigo empenhorar a televisão; ele não tinha dinheiro 'pra' pagar o penhor e usou a polícia 'pra' recuperar  o objeto e, com isso, não pagaria a pessoa, que estava com a TV. Descobrimos tudo e ele, agora, vai responder por informação falsa de crime", falou o delegado Fábio Veloso de Castro. 

Na delegacia José confessou que a televisão era de sua mãe e que a empenhorou por R$ 60,00 (sessenta reais) e com o dinheiro comprou cachaça. 

Os familiares informaram que José tem costume de furtar objetos da casa da mãe para vender e comprar drogas. A televisão já foi entregue para a mãe do preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário