quarta-feira, 27 de março de 2013

PM prende jovem acusado de porte ilegal de arma de fogo

O jovem Antonio Jéferson da Silva, de 19 anos, foi preso na tarde de segunda-feira, 25, e apresentado na delegacia do Centro de Castanhal, nordeste do estado, acusado de estar portando uma arma de fogo. Antonio, ao ver a polícia, teria jogado o revolver, calibre 32, no chão. 

A viatura 5303 composta pelo Cabo PM Maximo e Soldados PM Paiva e Sobrinho, realizava rondas de prevenção ao crime pelo bairro Pirapora, quando em uma área de ocupação, conhecida por "Invasão do Índio" , a guarnição avistou duas pessoas suspeitas; uma delas correu ao ver a equipe policial, mas os agentes da lei foram mais rápidos e alcançaram o Antonio Jéferson da Silva. "Eu e minha equipe estávamos realizando rondas pela 'Invasão do Índio', quando avistamos o Antonio, na companhia de um menor. Eles correram quando nos viram, mas o Antonio jogou um objeto desconhecido; a princípio pensávamos que seria droga, mas ao nos aproximarmos vimos que era esse revolver calibre 32", disse o Cabo PM Maximo.

O acusado negou ser o dono da arma, mas a Polícia Militar afirma ter presenciado o momento em que o jovem sacou a arma da cintura e a jogou no chão. Ainda segundo a polícia, o acusado seria segurança de uma boca de fumo, que fica próximo do local onde a arma foi encontrada.

Antonio Jéferson da Silva foi apresentado e autuado por porte ilegal de arma de fogo e ficará à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário