sábado, 9 de março de 2013

Mulher perde filho e tenta o suicídio se jogando em um poço




Esse foi um resgate que militares do corpo de bombeiros realizaram na tarde da última quarta-feira, 06, de uma mulher com 47 anos de idade que tentou o suicídio se jogando em um poço com a profundidade de aproximadamente 12 metros. A mulher disse que não queria mais viver porque não suportava mais a morte de seu filho, de 21 anos.

Sônia Maria Rodrigues Soares estava há quase duas horas dentro do poço, que fica no quintal de uma casa abandonada, situada às margens da PA 136, rodovia que liga Castanhal ao município de Curuçá, nordeste do Estado. Um homem apanhava frutas (manga) próximo à casa, quando escutou gritos de socorro. Pensando em ser visagem, o homem já ia embora com medo, mas no meio do caminho se deparou com uma viatura da Polícia Civil e informou à delegada Nilde Rosa sobre os gritos. A delegada desceu do veículo e com sua equipe foi apurar o que realmente estava acontecendo e, para sua surpresa, a voz era de uma mulher, que estava dentro de um poço. Ao ser perguntada o que estava fazendo lá dentro, a mulher respondeu dizendo que ela mesmo havia se jogado para se matar. Sônia informou que o motivo do suicídio teria sido porque um filho seu, de 21 anos de idade, havia falecido vítima de câncer e que sentia muito a falta dele.

O carro da delegacia da mulher seguia até uma residência no km 09 da PA 136 para apurar uma denúncia de maus tratos, quando acabou se deparando com outra situação. Os policiais civis acionaram o corpo de bombeiros via telefone. Minutos depois duas equipes de resgate, sob o comando do Subtenente Denilson chegou no local para retirar a mulher de dentro do poço. "O resgate foi um sucesso, graças a Deus deu tudo certo. Apesar do poço ser fundo, mas a vítima sofreu apenas uma fratura no braço direito e um corte no pé direito. Foi um milagre ela ter sobrevivido, provavelmente se o poço estivesse cheio de água, ela teria morrido afogada", contou o Subtenente Denilson.

Depois de ser levada ao hospital municipal de Castanhal, Sônia retornou para sua casa, onde deverá passar por um acompanhamento psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário