terça-feira, 5 de março de 2013

PM contra o tráfico: traficantes são presos e drogas retiradas de circulação

A Polícia Militar prendeu nos últimos dois dias em Castanhal, nordeste do Estado, várias pessoas acusadas de tráfico de drogas. Os suspeitos estavam comercializando pasta base de cocaína. A PM apreendeu também dois adolescentes envolvidos com o tráfico.

As primeiras prisões aconteceram na invasão “Portelinha”, localizada no bairro do Jaderlândia, periferia da cidade. A guarnição da PM, comandada pelo Tenente Weber realizava rondas pela Rua Nossa Senhora de Nazaré, quando suspeitou de duas pessoas. Os policiais ordenaram que a dupla colocasse as mãos para cima, mas os dois correram e tentaram se evadir numa área de mata. Ao revistá-los foram encontradas sessenta e oito petecas de pasta base de cocaína e R$ 128 (cento e vinte e oito reais) provenientes da venda dos entorpecentes.

Os suspeitos foram identificados como um adolescente de 16 anos, que assumiu ser dono da droga, e Paulo Natalino Trindade Sá, 39 anos. O menor vai responder por tráfico de drogas, já Paulo Natalino foi ouvido como testemunha e em seguida liberado.

O combate ao tráfico continuou, desta vez no bairro Florestal, a guarnição da PM composta pelos Cabos Refson, Maia e Soldado Diorgenes apreendeu um adolescente com 19 petecas de pasta base de cocaína. Durante o cerco, outro adolescente envolvido com o tráfico conseguiu fugir. Na delegacia o adolescente foi identificado como autor de vários roubos cometidos há uma semana em Castanhal.

Finalizando o combate ao tráfico de drogas, três pessoas foram presas no bairro Novo Estrela com 33 petecas de pasta de cocaína. Os acusados são Ronaldo de Lima Assunção, 18, e Marlon da Silva Moura, 19. Um menor de apenas 15 anos também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

Todos os presos (adultos) foram encaminhados para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde estão à disposição da justiça. Os adolescentes foram encaminhados ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário