segunda-feira, 24 de abril de 2017

Homem morre após tentativa de assalto e mais uma tentativa de homicídio é registrada em bar do Estrela


No último dia 22/04, foi sepultado o corpo de Raimundo Alves de Freitas, conhecido pelos amigos como “Rai”, de 48 anos. Raimundo Alves morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto que aconteceu na manhã de sexta-feira (21), por volta das 10h, na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense.

A vítima estava em frente a sua residência, localizada na Alameda Imperial, área do bairro São José, quando foi abordada por um casal em uma motocicleta. Sabendo que se tratava de um assalto, Raimundo Alves correu e acabou atingido por um tiro no abdômen, disparado pelo assaltante. O casal de criminosos fugiu do local na motocicleta tomando rumo ignorado.

O baleado foi socorrido por populares, colocado em um carro particular e deixado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Por se tratar de um caso grave, o paciente teve de ser transferido para Hospital Metropolitano, em Ananindeua, onde morreu às 5h da madrugada de sábado (22), após passar por uma cirurgia para retirada da bala.

O velório aconteceu na casa da mãe da vítima, situada no Assentamento Nova Esperança da Agrovila Calúcia, zona rural de Castanhal. O sepultamento aconteceu na manhã de ontem, às 11h, no cemitério do Apeú, Distrito castanhalense. Os autores do crime ainda não foram presos e nem identificados.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Ainda em Castanhal, durante o fim de semana, aconteceu uma tentativa de homicídio em um bar localizado na avenida Maximino Porpino, esquina com a rua Mauro Moura Filho, no bairro Estrela. O detalhe é que, na semana passada, um homem foi assassinado a tiros dentro do mesmo bar.

A vítima da tentativa de homicídio, que aconteceu na madrugada do último sábado (22), por volta das 2h45min, foi identificada como o Geyson Costa do Rosário, de 24 anos, morador da rua 21 de Abril do bairro Salgadinho. No boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia Civil do centro da cidade, no plantão do delegado Patrício Pontes, consta que um desconhecido efetuou vários disparos de arma de fogo contra Geyson, que foi atingido por um tiro no braço direito. Na agonia, o atirador abandonou sua motocicleta modelo XRE de cor preta e mais à frente roubou outra moto e fugiu do local.

A XRE preta foi apreendida por uma guarnição da Polícia Militar e apresentada na delegacia. Baleado e sangrando bastante, Geyson correu, mas bastante fraco, acabou caindo em frente a uma farmácia na rua Maximino Porpino, esquina com a rua Tiradentes. Depois foi socorrido e levado à UPA 24 Horas e em seguida transferido para Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Até o fechamento dessa de edição, o Diário não tinha informações sobre o estado de saúde do paciente Geyson.

Por Tiago Silva (Repórter Correspondente do Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário