terça-feira, 11 de abril de 2017

Dois são executados a tiros em menos de 48 horas em Castanhal

Durante o fim de semana, 2 homens foram mortos a tiros na periferia da cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. A primeira vítima foi o segurança de festas particulares, Ademburgue José de Lima, de 44 anos, morto com pelo menos 4 tiros de revólver pelo corpo. O crime aconteceu no final da tarde de sexta-feira (7), por volta das 17h30min, no conjunto Bom Jesus, área do bairro Jaderlândia.

De acordo com o delegado Paulo Benício, da Polícia Civil, o segurança estava próximo de sua residência quando foi abordado por uma dupla que chegou ao local em uma motocicleta modelo Fan, de cor preta, sem placa. “O segurança ainda chegou a travar luta corporal com um dos suspeitos, mas o outro suspeito jogou a moto e logo em seguida efetuou vários tiros contra o segurança”, disse o delegado Paulo Benício. Na hora da fuga, a motocicleta Fan não funcionou e foi abandonada. Mais à frente, a dupla roubou outra motocicleta que possui sistema de alarme que disparou e travou. Então, os criminosos acabaram fugindo correndo tomando rumo incerto.

Baleado e sangrando bastante, o segurança Ademburgue José de Lima foi socorrido por populares e colocado em um carro particular e transportado até o Hospital Municipal de Castanhal, onde os médicos tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso: o segurança morreu poucos minutos depois. Do hospital, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia. Depois foi liberado os familiares para velório e sepultamento. A motivação e autorias ainda são desconhecidas.

OUTRO CASO             
Outro homicídio em Castanhal aconteceu na madrugada de ontem, por volta das 2h, no bairro Novo Caiçara, mais precisamente na rua Princesa Isabel. A vítima é Cleiton Cesar Sarmento Pimentel, de 29 anos. Na delegacia do centro, o padrasto da vítima, Ranilson de Andrade, disse que estava em sua casa quando os colegas de seu enteado chegaram avisando sobre a morte de Cleiton.

Ranilson de Andrade relatou que um dos colegas disse que estava próximo de um bar quando ouviu um disparo de arma de fogo e, quando se virou, viu Cleiton já caído no chão. As testemunhas não souberam informar se o atirador fugiu a pé ou em algum veículo. Também afirmam não saber as características do assassino. Cleiton César Sarmento Pimentel ainda chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, mas não resistiu. “Não sei se meu enteado tinha inimigos e também não sei se ele vinha recebendo ameaças de morte”, declarou o padrasto da vítima.

INVESTIGAÇÃO

Os 2 casos serão investigados pela equipe da Divisão de Homicídios (DH) do Apeú, Distrito castanhalense. Até o fechamento dessa edição nenhum suspeito de envolvimento nos crimes havia sido preso. No total, 3 homicídios já foram registrados este mês em Castanhal.

Repórter Tiago Silva (Correspondente do Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário