terça-feira, 18 de outubro de 2016

TERÇA-FEIRA SANGRENTA: 2 SÃO MORTOS A TIROS EM CASTANHAL

Dois homicídios foram registrados nas primeiras horas da manhã de ontem, na cidade de Castanhal, nordeste paraense. Também teve uma tentativa de homicídio. O primeiro crime aconteceu na alameda João Batista, também conhecida como ramal da grameira, entre os bairros Santa Catarina e Jardim Modelo.

Ainda clareava o dia quando policiais militares de serviço na viatura 0508 foram informados sobre um corpo encontrado na divisa dos bairros Santa Catarina e Jardim Modelo. A equipe policial se dirigiu até o local informado e constatou a veracidade da informação encontrando um corpo do sexo masculino, cor parda e de estatura mediana. A vítima, identificada como Ronalde Felipe, de 17 anos, trajava bermuda de cor clara e camisa listrada. Possuía uma tatuagem abaixo do umbigo com o nome escrito Bruna.

No local, moradores da área disseram que ainda pela madrugada ouviram estampidos de tiros. Quando saíram de suas casas encontraram o corpo de uma pessoa jogado na alameda João Batista, também conhecida como ramal da grameira. O delegado Nélio Magalhães apurou os fatos e informou que o menor estava praticando um assalto e que uma das vítimas do assalto, um idoso de 68 anos, teria tomado a arma do bandido e o matado com a própria arma. Versão também contada por alguns moradores da área, que teriam presenciado o fato.

Quando em vida, Ronalde Felipe foi apreendido por práticas de atos infracionais, inclusive há 2 meses participou de um assalto no Jardim Modelo, ocasião em que uma família inteira foi feita refém por cerca de três horas.

A equipe do IML ainda permanecia no bairro Santa Catarina quando foi acionada para remover outro corpo, desta vez no Parque dos Castanhais, onde Geovane da Silva Santos, de 21 anos, foi morto com vários tiros a queima roupa, três deles na testa. Geovane caminhava em via pública com a namorada dele quando foi executado por dois homens, que estavam em uma moto. A vítima ia deixar a namorada em um ponto de ônibus.

Segundo o delegado Paulo Benício, da Polícia Civil, os atiradores teriam anunciado um assalto, mas logo em seguida efetuaram os disparos, somente contra o rapaz, que morreu no local. A jovem não foi atingida. Ainda de acordo com o delegado, Geovane morava com outra mulher, em Marituba, mas tinha essa namorada aqui em Castanhal, inclusive ele viajou de Marituba somente para dormir com a outra aqui na cidade modelo (foi a viagem para a morte!)


A vítima possuía envolvimento com a criminalidade. Foi puxada a ficha dele e descoberto que Geovane possuía várias passagens por diversos tipos de crimes e era considerado perigoso. A hipótese de um latrocínio não está sendo descartada, muito menos a de uma execução decorrente de acerto de contas, já que a vítima possuía inimizades, segundo a polícia. Os dois casos serão investigados pela equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios do Apeú.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário