sábado, 29 de outubro de 2016

IRITUIA: SUPOSTO ASSALTANTE É ESPANCADO ATÉ A MORTE

Ontem pela manhã o clima foi tenso no município de Irituia do Pará, nordeste do Estado. Um suposto assaltante foi espancado por populares e morreu. Ele e mais 2 homens, que ainda não foram localizados, teriam praticado vários assaltos naquela região, começando na altura do KM 09 da rodovia BR-010, entre os município de São Miguel do Guamá e Irituia, de onde roubaram a renda de uma igreja evangélica e a motocicleta de um morador da comunidade.

Em seguida, o trio fugiu e, ainda na zona rural, roubou a motocicleta de um rapaz, que seguia para o trabalho. A vítima reagiu e acabou baleada de raspão na cabeça e nas costas. O rapaz foi socorrido e levado para o hospital. A última parada foi em uma lanchonete, que também foi assaltada. Do proprietário e clientes foram roubados pertences pessoais e dinheiro. Revoltados com a onda de assaltos, moradores da comunidade Igarapé-Branco fizeram justiça com as próprias mãos.

Um homem acusado de fazer parte do bando foi alcançado e espancado até a morte. Recebeu várias terçadadas e pauladas, principalmente na cabeça. Até um tronco de árvore foi usado na sessão de espancamento. Outros 2 homens conseguiram fugir rumo ao município de São Domingos do Capim. O corpo do suposto assaltante foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal. Até o fechamento dessa edição permanecia como indigente no necrotério.


O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Irituia do Pará, para que seja investigado. Nenhum suspeito de envolvimento no linchamento teria sido localizado. Os agressores não estavam mais quando uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local do crime.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário