quarta-feira, 19 de outubro de 2016

HOMEM QUE MATOU EX-COMPANHEIRA NO BAIRRO ESTRELA SERÁ JULGADO HOJE

Marcelo Moreira e Bruna Letícia 
Está marcado para acontecer hoje de amanhã, no Fórum da cidade de Castanhal, nordeste do estado, o julgamento de Marcelo Moreira da Silva, 23 anos, acusado de matar sua ex-companheira, Bruna Letícia de Castro Ferreira. O crime aconteceu na frente da filha do casal, em 7 de junho de 2014. Na época, a criança tinha 3 anos e a vítima 22.

Atualmente Marcelo Moreira da Silva está custodiado em uma das casas penais do Complexo Penitenciário de Americano, Distrito de Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém (RBM). Marcelo parece estar despreocupado. Dentro da cadeia, com um aparelho celular, ele tira fotos e posta nas redes sociais. Em uma das fotos, ele aparece ao lado de outros detentos, que também exibem aparelhos celulares, sendo que um dos internos ainda aparece fumando o que seria um cigarro de maconha, dentro do presídio. Em outra publicação, Marcelo Moreira da Silva escreve a seguinte frase: "Esperando esse júri quinta-feira vem te embora liberdade". O júri que o preso se refere é o que está marcado para acontecer hoje de manhã, no Fórum de Castanhal.

O BLOG enviou as fotos à Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), para saber se o órgão tinha conhecimento do fato e se iria tomar algum tipo de providência contra o interno, já que é proibido o uso de aparelhos celulares dentro de presídios. Em nota, a Susipe informou apenas que as imagens serão analisadas e que o caso já foi repassado para a Assessoria de Segurança Institucional do órgão. Marcelo poderá sofrer medidas disciplinares.






RELEMBRE O CASO

Bruna Letícia foi assassinada com um tiro na cabeça, disparado pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. Marcelo Moreira e Bruna Letícia se conheceram em 2011. A família da jovem era contra o namoro, pois a conduta do rapaz não agradava. Bruna recebeu diversos conselhos para largar Marcelo e mesmo assim resolveu continuar. Após alguns meses de namoro, engravidou e deu a luz a uma linda menina, que hoje tem 5 anos.

O relacionamento do casal começou a se desgastar e a jovem resolveu encerrar o relacionamento com Marcelo. Ele não aceitou o fim da relação e ameaçou dizendo que iria matá-la. E o pior aconteceu. Na noite de sábado, 7 de junho de 2014, Marcelo foi até a casa da avó de Bruna, localizada no bairro Estrela, e a matou com um tiro na cabeça, na frente da filha pequena do casal.

Quatro dias após o crime, acompanhado de um advogado, o atirador se apresentou por livre e espontânea vontade na delegacia, mas como não estava no flagrante e não existia nenhum mandado de prisão preventiva contra ele, Marcelo foi liberado. Após ouvir testemunhas e o próprio acusado, o delegado Roberto Gaspar solicitou à justiça o mandado de prisão preventiva, que foi expedido no dia 16 de junho de 2014, pela juíza de direito Cristina Sandoval Collyer, da 3ª Vara Penal de Castanhal.

Novamente acompanhado de um advogado, o acusado se apresentou na delegacia do centro de Castanhal, mas desta vez, com a existência de um mandado de prisão, Marcelo Moreira da Silva foi ouvido pelo delegado e, após passar por exames no Instituto Médico Legal (IML), o réu confesso foi direto para o presídio.

JUSTIÇA

A família de Bruna Leticia pede justiça. “Quero que a justiça seja feita e que ele pague na cadeia pela covardia que ele fez com minha filha”, pediu Maria do Rosário de Castro. Se condenado, o acusado pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado sem dar chances de defesa à vítima.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário