segunda-feira, 29 de junho de 2015

JOVEM É ASSASSINADA COM DOIS TIROS NO ROSTO

Na madrugada de sexta-feira (26), por volta das 3h30min, foi registrado um feminicídio na cidade de Castanhal, região nordeste do Pará. Ana Letícia Barbosa Costa, de 21 anos, foi morta com dois tiros no rosto. Ela estaria com quatro meses de gestação. O assassino, que está foragido, já foi identificado pela polícia.
 
Segundo o sargento Ed Lito, da Polícia Militar, o crime ocorreu nas dependências de um posto de combustíveis, localizado às margens da rodovia BR-316, no Apeú, Distrito de Castanhal. “A jovem estava no Posto Pombal quando chegou um homem e efetuou dois tiros de revólver no rosto dela. A moça não teve chances de defesa. Ela caiu e morreu na hora”, contou.
 
Ainda de acordo com o policial militar, o atirador fugiu em um carro modelo Gol, cor preta, geração 5. Guarnições da PM realizaram diligências na tentativa de localizar e prender o autor dos disparos. Barreiras foram montadas em possíveis pontos de fugas, mas nenhum suspeito foi encontrado. Em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.
 
Enquanto o corpo era removido por peritos do IML, pessoas comentavam que Ana Letícia havia discutido e ido as vias de fato com outra mulher, durante uma festa. “Depois a vítima se retirou da festa e foi seguida até o posto de gasolina, onde mais uma vez foi as vias de fato, ocasião em que o marido da outra mulher sacou a arma de fogo e atirou na Ana Letícia”, relatou uma testemunha.
 
As mesmas informações foram repassadas à delegada Nilde Rosa, da Polícia Civil, de plantão na madrugada, que esteve no local do crime com sua equipe de investigadores. A delegada ainda colheu outras versões que estão sendo apuradas, inclusive o nome do suposto assassino e da outra mulher envolvida na briga.
 
Se for preso, o acusado poderá responder por feminicídio, quando o crime é praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino. A pena vai de 12 a 30 anos e ainda poderá ser aumentada de 1/3 até a metade se for comprovado que a vítima realmente estava grávida”, explicou o delegado Temmer Khayat, titular da Delegacia de Homicídios (DH).
 
Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário